Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Microsoft, Apple e Yahoo X Google


steiver

Posts Recomendados

Galera quero abordar um assunto que andei lendo na internet esses dias. Gostaria de ouvir a opinião de cada um de vocês. :D

Um jornalista que tirou uma foto em um evento dos 3 jantando juntos: Bill Gates, Steve Jobs, e o Dono da Yhaoo! ( que agora não lembro o nome ), divulgou que as 3 empresas estão se juntando para derrubar a google. Porque isso? será verdade? não sei como alguém pode odiar a google, ela ajuda todo mundo sem cobrar nada.

Na minha opinião eles estão com medo da google passar eles no mercado. Porque a Yhaoo que tinha um excelente sistema de email já ficou para traz, porque o gmail é muito melhor em todas as partes.

Será que a microsoft está com medo da google lançar um sistema operacional google? A empresa google teria condições e inteligência suficiente para lançar um sistema operacional? Será que a google algum dia também vai lançar um Anti-vírus?

Já pensaram a google lançando seu sistema operacional gratuito e junto disso um anti-vírus gratuito também...

Como ficaria as concorrentes, que cobram absurdos pelos produtos!!!

Será que está faltando tempo pra google implementar novos recursos?

Eu seria o primeiro a migrar para o sistema deles. Porque pra mim tudo que eles fazem está sempre bem feito.

Será possível derrubar a google a essa altura do campeonato?

Se o linux está com a moral hoje, porque a google não pode ficar também!!

Galera comentem ai o assunto, talvez alguém já tenha algo de novo para postar. :lol:

Abrs.

Editado por steiver
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E desde quando a microsoft esteve a frente nesse tipo de mercado??? A Microsoft já tá muito atras do Google em termo de mercado na internet.

Vale muito mais a pena usar uma distribuição Linux que é opensource do que pagar uns 500 contos pra usar Ruindows original.

Nunca foi oficializado pelo Google, mas o gOS (Green Operating System) é considerado por muitos feito pelo Google, nunca usei, mas pensei em baixar pouco depois do seu lançamento.

E recentemente o Google lançou o Google Chrome que é uma maravilha de navegador, é bem rápido no carregamento das páginas, mas ainda é beta =/

Acho que mesmo juntando todos contra o Google, num tem mais jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a Microsoft quer uma fatia do mercado de buscadores, que dá um dinheirão.

Seu sistema de buscas Live Search nunca foi muito forte, e teve uma época que a Microsoft até pagava para os usuários buscarem endereços nele.

Já o yahoo, que já foi o maior portal de buscas, quer o glamour e o dinheiro que tinham de volta, por isso estudaram uma fusão.

A Apple entra nessa briga porque a microsoft possui ações dela.

Lógico, o tio Bill não é tonto, faz até suítes de aplicativos para o MacOS X.

Ele já percebeu aliás que o Linux também é um bom mercado, e abriu o protocolo SMB para que o Samba pudesse ser aperfeiçoado.

O que ele ganha com isso?

Muitas empresas preferem servidores Linux e não há o que dizer para que elas mudem a plataforma, mas se o Linux for capaz de compartilhar arquivos Windows, imagine em quantas estações o Windows rodará nessas empresas.

Lógico que o Google está de olho em tudo isso, e por isso investe em algo diferente, como aplicativos de escritório (editor de textos, planilhas, apresentações) totalmente online por um preço (será?) justo.

Só acho estranho que o Google tenha criado o Chrome com o engine do Safari, pois eles tinham, aparentemente, um acordo firme com a Mozilla, onde pagaram, inclusive, muito dinheiro para ter uma barrinha de busca ao ladod a barra de endereços.

Em algum momento este acordo foi quebrado.

Onde será?

Ficamos com quatro poderosos navegadores agora:

O Firefox (Mozilla), o Internet Explorer (Viper), o Opera e o Chrome (Safari), o que deve acirrar ainda mais a briga pelo público.

É uma opinião pessoal, mas acredito que o Internet Explorer não seria mais tão forte no mercado quanto é hoje, se não viesse integrado ao Windows.

O engine dele é ruim e pouco compatível com as normas do W3C.

Falando na briga de buscadores, alguém se lembra do Altavista?

Ah, só pra informar, o gOS não tem ligação alguma com o Google.

Os desenvolvedores apenas criaram algo visando simplicidade de uso e acesso fácil às ferramentas mais utilizadas hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...