Augusto.sp Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 sou iniciante na área de informática, no meu curso de analise e desenvolvimento de sistemas e estou precisando de uma ajuda neste caso:preciso elaborar um algorítmo, que receba um número do usuário e mostrar se esse número é par ou ímpar.estaria certo assim?:Programa NÚMEROSVarInício Leia 7 R ← 7 Escreva RFimAguardo ajuda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 Um número é par se é divisível por 2.Logo:if numero MOD 2 = 0 Then Write('É par'); else Write('É ímpar'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Dezembro 5, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 Olá, Augusto.sp.O seu código não está errado, mas você deve fazer o algoritmo para todo e qualquer número. Como existem muitos números (infinitos, eu diria), você não pode colocar uma condição para cada um, não é mesmo?Declare o tipo e a variável e desenvolva uma lógica para que o usuário possa descobrir se determinado número é par ou ímpar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Augusto.sp Postado Dezembro 5, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 5, 2008 Obrigado pela ajuda, clareou as minhas idéias!Pude perceber a seriedade e o compromisso dos integrantes deste site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Augusto.sp
sou iniciante na área de informática, no meu curso de analise e desenvolvimento de sistemas e estou precisando de uma ajuda neste caso:
preciso elaborar um algorítmo, que receba um número do usuário e mostrar se esse número é par ou ímpar.
estaria certo assim?:
Programa NÚMEROS
Var
Início
Leia 7
R ← 7
Escreva R
Fim
Aguardo ajuda!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.