Galera to fazendo um trabalho pra conclusão de módulo, é um programa comercial de uma loja de roupa.
O cadastro de cliente, vendedores, produtos estão prontos, cheguei na parte mais difícil "a parte de vendas", eu estou usando o firebird como banco de dados.
A tela de venda já está pronta está gravando e dando baixa no estoque, só que quando eu clicar em finalizar venda além de gravar na tabela de venda ele também tem que gravar em contas a receber e é nisso que eu estou com dúvida, não estou conseguindo.
Eis o que eu fiz até agora!!!
Private Sub cmdFechamento_Click()
Dim X As Integer
Dim total, parcela, diferenca As Double
Dim Vencto As Date
total = 0
parcela = 0
For X = 1 To (GridProdutos.Rows - 1)
frase = "INSERT INTO Vendas (Codigocli,Codigoven,Codigovenda, Datavenda, CodigoProduto, ValorUnit, Qtde, ValorTotal, FormaPagto, QtdeParcelas)"
frase = frase & "VALUES(" & txtCodigo.Text & ","
frase = frase & "" & txtCodigoVen.Text & ","
frase = frase & "" & txtCodigoVenda.Text & ","
frase = frase & "'" & mskDatavenda.Text & "',"
frase = frase & "" & GridProdutos.TextMatrix(GridProdutos.Rows - X, 1) & "," 'Codigo Produto
frase = frase & "" & CCur(GridProdutos.TextMatrix(GridProdutos.Rows - X, 3)) & "," 'Valor Unitario
frase = frase & "" & GridProdutos.TextMatrix(GridProdutos.Rows - X, 4) & "," 'Qtde
frase = frase & "" & CCur(GridProdutos.TextMatrix(GridProdutos.Rows - X, 5)) & "," 'Vlr Total
frase = frase & "'" & cboFormaPagto.Text & "',"
If cboParcelas.Text = "" Then
frase = frase & "Null" & ")"
Else
frase = frase & "" & cboParcelas.Text & ")"
End If
Con.Execute (frase)
'baixando do estoque
frase = "update CadastroProduto set qtde= qtde - " & GridProdutos.TextMatrix(GridProdutos.Rows - X, 4) & " where codigo = " & GridProdutos.TextMatrix(GridProdutos.Rows - X, 1)
Con.Execute (frase)
No contas a receber eu vou ter de gravar: CodigoCliente, CodigoVendedor, CodigoVenda, CodigoProduto, DataVenda, Parcelas,DataVencto(Data Vencimento de cada parcela), ValorParcela(Valor de cada Parcela), TotalVenda.
Pergunta
Jhowcs
Galera to fazendo um trabalho pra conclusão de módulo, é um programa comercial de uma loja de roupa.
O cadastro de cliente, vendedores, produtos estão prontos, cheguei na parte mais difícil "a parte de vendas", eu estou usando o firebird como banco de dados.
A tela de venda já está pronta está gravando e dando baixa no estoque, só que quando eu clicar em finalizar venda além de gravar na tabela de venda ele também tem que gravar em contas a receber e é nisso que eu estou com dúvida, não estou conseguindo.
Eis o que eu fiz até agora!!!
No contas a receber eu vou ter de gravar: CodigoCliente, CodigoVendedor, CodigoVenda, CodigoProduto, DataVenda, Parcelas,DataVencto(Data Vencimento de cada parcela), ValorParcela(Valor de cada Parcela), TotalVenda.
Me ajudem a faze isso....
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.