Bom, eu sou auto-didata pois descobri que tenho q aprender fortran no meu trabalho, daí me deram umas apostilas de logica de programação para iniciantes. Porém, não há respostas muito menos quem me diga o que esta errado. Tenho algumas dificuldades e dois desses exercícios eu postarei aqui.
3) Desenvolva um diagrama que:
•
Leia 4 (quatro) números;
•
Calcule o quadrado de cada um;
•
Se o valor resultante do quadrado do terceiro for >= 1000, imprima-o e finalize;
•
Caso contrário, imprima os valores lidos e seus respectivos quadrados.
4) Faça um diagrama de bloco que leia um número inteiro e mostre uma mensagem
indicando se este número é par ou ímpar, e se é positivo ou negativo.
Se alguém se disponibilizar, obrigado. Ah, só pra constar, isso não vale ponto muito menos é uma prova de fim de ano. É só necessidade pessoal.
Pergunta
OcIgor
E aí pessoal? tudo em paz?
Bom, eu sou auto-didata pois descobri que tenho q aprender fortran no meu trabalho, daí me deram umas apostilas de logica de programação para iniciantes. Porém, não há respostas muito menos quem me diga o que esta errado. Tenho algumas dificuldades e dois desses exercícios eu postarei aqui.
3) Desenvolva um diagrama que:
•
Leia 4 (quatro) números;
•
Calcule o quadrado de cada um;
•
Se o valor resultante do quadrado do terceiro for >= 1000, imprima-o e finalize;
•
Caso contrário, imprima os valores lidos e seus respectivos quadrados.
4) Faça um diagrama de bloco que leia um número inteiro e mostre uma mensagem
indicando se este número é par ou ímpar, e se é positivo ou negativo.
Se alguém se disponibilizar, obrigado. Ah, só pra constar, isso não vale ponto muito menos é uma prova de fim de ano. É só necessidade pessoal.
Obrigado e parabens pelo forum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.