Estou com um problema pra fazer o upload com redimensionamento da imagem que faço o upload.
Na real, a imagem, é enviada pro servidor, tudo corretamente, porém quando faz o redimensionamento da imagem, a imagem é fica do tamanho que escolhi, mas preta! Já a do upload que não é mexida, sobe normal pra pasta especificada.
Segue abaixo o script.
$imagem = $_FILES['arquivotp']['name'];
//Define a Largura e a Altura
$largura = 200;
$altura = 160;
//Nome do arquivo redimensionado
$imagem_gerada = explode(".", $imagem);
//pegamos o conteudo do array e concatenamos com novo.jpg
$imagem_gerada = $imagem_gerada[0] ."_novo.jpg";
//criamos uma nova imagem ( que vai ser a redimensionada) a partir da imagem original
$imagem_orig = ImageCreateFromJPEG($imagem);
//pega a altura e a largura da imagem original
$pontoX = ImagesX($imagem_orig);
$pontoY = ImagesY($imagem_orig);
//Criamos a imagem redimensionada com a funcao ImageCreateTrueColor para suportar um grande numero de cores
$imagem_fin = ImageCreateTrueColor($largura, $altura);
//copiamos o conteudo da imagem original e passamos para o espaco reservado a redimencao
ImageCopyResampled($imagem_fin, $imagem_orig, 0, 0, 0, 0, $largura+1, $altura+1, $pontoX, $pontoY);
//Salva a imagem
ImageJPEG($imagem_fin, $imagem_gerada);
//Libera a Memoria
ImageDestroy ($imagem_orig);
ImageDestroy ($imagem_fin);
Inclusive, peque esse script aqui do fórum, ele funcionou a primeira vez, mas quando adaptei da forma que eu precisava, parou de funcionar! Sabe se alguma função em específica deve estar ativada no servidor?
Pergunta
felini
Boa noite pessoas.
Estou com um problema pra fazer o upload com redimensionamento da imagem que faço o upload.
Na real, a imagem, é enviada pro servidor, tudo corretamente, porém quando faz o redimensionamento da imagem, a imagem é fica do tamanho que escolhi, mas preta! Já a do upload que não é mexida, sobe normal pra pasta especificada.
Segue abaixo o script.
Inclusive, peque esse script aqui do fórum, ele funcionou a primeira vez, mas quando adaptei da forma que eu precisava, parou de funcionar! Sabe se alguma função em específica deve estar ativada no servidor?
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.