leoliveira00 Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 Bom dia.O que quero fazer é teoricamente simples.Vou gerar um xml usando o dbdesigner e quero que o php pegue esse xml e gere as tabelas em um determinado banco.Teoricamente simples, mas na prática... Algém pode me ajudar?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 10, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2008 http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=php+simplexml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leoliveira00 Postado Dezembro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 Disponha! Qualquer coisa posta um novo... =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leoliveira00 Postado Dezembro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 Wanderson, tudo bem?Olha, estive estudando o simplexml e não encontrei nada que pudesse resolve pra mim. Vou explicar melhor o que quero. O caso é o seguinte:Quero automatizar a instalação de plugins e pra isso preciso trabalhar com xml. Vou criar o mer usando o dbdesigner e salvar o xml correspondente. Então vou ao php e uso algo parecido com isso:$xml = simplexml_load_file("mer.xml");A dúvida é: como fazer para criar as tabelas em um determinado banco de acordo com esse xml?Existe uma forma de falar para o php: "pega esse xml e gere as tabelas neste banco conforme o que tem dentro do arquivo"? Isso sem precisar manipular o xml.Obs.:* Não abro mão de usar interface gráfica para criar o mer. Será necessário para a documentação dos projetos.* Não sei se é viável montar um sql pegando os dados do objeto xml. Pelo que pude perceber, é um bocado trabalhoso.* Estou aberto a qualquer sujestão sendo referente ao simplexml ou não.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 Não há nada tão trabalhoso que não seja gratificante!Comece com uma tabela pequena. Depois disso só crie laços e você verá o quão rápido isso pode ser.Ou dá uma olhada nessa coisa aqui:http://sourceforge.net/projects/dbdesigner-fork/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leoliveira00
Bom dia.
O que quero fazer é teoricamente simples.
Vou gerar um xml usando o dbdesigner e quero que o php pegue esse xml e gere as tabelas em um determinado banco.
Teoricamente simples, mas na prática... Algém pode me ajudar?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.