Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida com verificação de horário


Nanda Freire

Pergunta

Olá pessoal ^^ sou nova no fórum e estou precisando de uma ajuda.

Estou fazendo um verificação de horário, onde ele verifica se aquele horário é diponível ou não Sendo que estou usando o adodc para conexão com o banco de dados.

AdoGeral.Recordset.Filter = "tipo_turma = " & ComboTipo.Text And "horario_disponivel = " & TxtHorario.Text

a minha dúvida é como eu abro a pesquisa, porque precisa setar com um open, e isso só sabia usando o data control. E no exerccício exige usar o ado :(

E a outra é que o tipo_turma é como texto, quero saber se minha sintaxe está correta para o mesmo.

agradeço desde já ^^

bjooss!!

Editado por Nanda Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia Nanda,

Pelo que pude observar, o código possui um pequeno erro:

AdoGeral.Recordset.Filter = "tipo_turma = " & ComboTipo.Text & " And horario_disponivel = " & TxtHorario.Text
Caso não funcione, tente a seguinte sintaxe:
AdoGeral.Recordset.Filter = "tipo_turma = '" & ComboTipo.Text & "'" & " And horario_disponivel = '" & TxtHorario.Text & "'"

=D

Editado por Musashi_RS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...