Nanda Freire Postado Dezembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 (editado) Olá pessoal ^^ sou nova no fórum e estou precisando de uma ajuda.Estou fazendo um verificação de horário, onde ele verifica se aquele horário é diponível ou não Sendo que estou usando o adodc para conexão com o banco de dados.AdoGeral.Recordset.Filter = "tipo_turma = " & ComboTipo.Text And "horario_disponivel = " & TxtHorario.Texta minha dúvida é como eu abro a pesquisa, porque precisa setar com um open, e isso só sabia usando o data control. E no exerccício exige usar o ado :(E a outra é que o tipo_turma é como texto, quero saber se minha sintaxe está correta para o mesmo.agradeço desde já ^^bjooss!! Editado Dezembro 11, 2008 por Nanda Freire Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Musashi_RS Postado Dezembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 (editado) Bom dia Nanda,Pelo que pude observar, o código possui um pequeno erro:AdoGeral.Recordset.Filter = "tipo_turma = " & ComboTipo.Text & " And horario_disponivel = " & TxtHorario.Text Caso não funcione, tente a seguinte sintaxe: AdoGeral.Recordset.Filter = "tipo_turma = '" & ComboTipo.Text & "'" & " And horario_disponivel = '" & TxtHorario.Text & "'"=D Editado Dezembro 11, 2008 por Musashi_RS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nanda Freire
Olá pessoal ^^ sou nova no fórum e estou precisando de uma ajuda.
Estou fazendo um verificação de horário, onde ele verifica se aquele horário é diponível ou não Sendo que estou usando o adodc para conexão com o banco de dados.
a minha dúvida é como eu abro a pesquisa, porque precisa setar com um open, e isso só sabia usando o data control. E no exerccício exige usar o ado :(
E a outra é que o tipo_turma é como texto, quero saber se minha sintaxe está correta para o mesmo.
agradeço desde já ^^
bjooss!!
Editado por Nanda FreireLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.