Andre H.S. Mendes Postado Dezembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 Olá!!!!Gostaria de uma ajudinha para fazer um esquema.Tenho uma loja online, o cliente compra o produto, paga pelo pagseguro, e volta pra minha loja.Estou usando sessions quando o cliente está LOGADO.ESQUEMA:COMPRA PRODUTO ---------> GRAVA INFORMAÇÕES NO BD (LOGIN,PRODUTO,DIA)FINALIZA PAGAMENTO PAGSEGURO --> GRAVA INFORMAÇÕES DO PAGAMENTO NO BD (ID COMPRA,NOME CLIENTE ETC.)JUNTA INFORMAÇÕES ----------> GRAVA NO BD(LOGIN,PRODUTO,DIA, ID DA COMPRA,CLIENTE...)MOSTRA DADOS DA COMPRA PARA O CLIENTE LOGADO NO SITE E QUE FEZ ESSA COMPRA.-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Eu não entendo muito de sessões então como eu poderia juntar as informações para o mesmo login do cliente?Objetivo: Juntar informações que vem do pagseguro com as informações na hora da compra pelo site. (compra do produto)Se eu não fizer isso, não vou ter controle das compras.NÃO QUERO O CÓDIGO DE TODO O ESQUEMA APENAS DE COMO JUNTAR AS INFORMAÇÕES USANDO SESSÕESEstou aberto para indéias.abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 Opa!Session é muito simples em PHP. Ela é nada menos do que um Cookie que é gravado no browser com uma ID e que quando é necessário é comparado com os IDs registrados no server. Ele após iniciado pode ser acessado como um array de nome $_SESSION[]. Pode ser criado e destruído. Simples né?Tutorial de Sessionshttp://www.revistaphp.com.br/artigo.php?id=8Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre H.S. Mendes Postado Dezembro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 ah vlw Wanderson, já achei outra forma mais simples para resolver o meu problema!!! ^^ as vezes é tão simples que você não encherga!!!!vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andre H.S. Mendes
Olá!!!!
Gostaria de uma ajudinha para fazer um esquema.
Tenho uma loja online, o cliente compra o produto, paga pelo pagseguro, e volta pra minha loja.
Estou usando sessions quando o cliente está LOGADO.
ESQUEMA:
COMPRA PRODUTO ---------> GRAVA INFORMAÇÕES NO BD (LOGIN,PRODUTO,DIA)
FINALIZA PAGAMENTO PAGSEGURO --> GRAVA INFORMAÇÕES DO PAGAMENTO NO BD (ID COMPRA,NOME CLIENTE ETC.)
JUNTA INFORMAÇÕES ----------> GRAVA NO BD(LOGIN,PRODUTO,DIA, ID DA COMPRA,CLIENTE...)
MOSTRA DADOS DA COMPRA PARA O CLIENTE LOGADO NO SITE E QUE FEZ ESSA COMPRA.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu não entendo muito de sessões então como eu poderia juntar as informações para o mesmo login do cliente?
Objetivo:
Juntar informações que vem do pagseguro com as informações na hora da compra pelo site. (compra do produto)
Se eu não fizer isso, não vou ter controle das compras.
NÃO QUERO O CÓDIGO DE TODO O ESQUEMA APENAS DE COMO JUNTAR AS INFORMAÇÕES USANDO SESSÕES
Estou aberto para indéias.
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.