fabio_rita Postado Dezembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 11, 2008 Olá pessoalAqui estou com mais uma questão.Estou criando uma aplicação no Dreamweaver.Em uma pagina tenho um FORM de inserção que eu gostaria de inserir um valor que não é digitado pelo usuário. Este valor vem da pagina anterior.Alguém poderia dar uma dica de como resolver o problema?<% If (CStr(Request("MM_insert")) = "form1") Then If (Not MM_abortEdit) Then ' execute the insert Dim MM_editCmd Set MM_editCmd = Server.CreateObject ("ADODB.Command") MM_editCmd.ActiveConnection = MM_conAPCD_STRING MM_editCmd.CommandText = "INSERT INTO tbprest (dia, mes, discriminacao, analisededespesas, valor) VALUES (?, ?, ?, ?, ?)" MM_editCmd.Prepared = true MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param1", 202, 1, 2, Request.Form("dia")) ' adVarWChar MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param2", 202, 1, 2, Request.Form("mes")) ' adVarWChar MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param3", 202, 1, 65, Request.Form("discriminacao")) ' adVarWChar MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param4", 202, 1, 7, Request.Form("analisededespesas")) ' adVarWChar MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param5", 5, 1, -1, MM_IIF(Request.Form("valor"), Request.Form("valor"), null)) ' adDouble MM_editCmd.Execute MM_editCmd.ActiveConnection.Close ' append the query string to the redirect URL Dim MM_editRedirectUrl MM_editRedirectUrl = "prestacao.asp" If (Request.QueryString <> "") Then If (InStr(1, MM_editRedirectUrl, "?", vbTextCompare) = 0) Then MM_editRedirectUrl = MM_editRedirectUrl & "?" & Request.QueryString Else MM_editRedirectUrl = MM_editRedirectUrl & "&" & Request.QueryString End If End If Response.Redirect(MM_editRedirectUrl) End If End If %>Mais uma vez abraços a todos e muito obrigado pela ajuda.Fabio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 Vem da pagina anterior como?Se você quer passar um valor você tem que fazer isto usando parâmetro de formulário parâmetro de url, sessão ou cookie pelo jeito que seu codigo esta escrito você esta tentando pegar esses dados de um formulário certo que esta fazendo um INSERT no banco?Se você quer passar um dado a mais deve primeiro definir qual a fonte de dados, se for o proprio forumlario voce ira criar um campo oculto nele<input type="hidden" name="x"> e adicionar ao seu rs MM_editCmd.CommandText = "INSERT INTO tbprest (x, dia, mes, discriminacao, analisededespesas, valor) VALUES (?, ?, ?, ?, ?, ?)" MM_editCmd.Prepared = true MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param1", 202, 1, 2, Request.Form("x")) ' adVarWChar MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param1", 202, 1, 2, Request.Form("dia")) ' adVarWChar MM_editCmd.Parameters.Append MM_editCmd.CreateParameter("param2", 202, 1, 2, Request.Form("mes")) ' adVarWCharOnde x é o nome do campo de form e da coluna do banco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fabio_rita Postado Dezembro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 Obrigado NorivanFuncionou muito bem.Estou evoluindo com a ajuda dos colegas do SCRIPTBRASIL.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Dezembro 20, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2008 Opa, ficamos felizes em saber da suas evoluções e fazer parte de algumas delas, qualquer dúvida estamos aqui :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fabio_rita
Olá pessoal
Aqui estou com mais uma questão.
Estou criando uma aplicação no Dreamweaver.
Em uma pagina tenho um FORM de inserção que eu gostaria de inserir um valor que não é digitado pelo usuário. Este valor vem da pagina anterior.
Alguém poderia dar uma dica de como resolver o problema?
Mais uma vez abraços a todos e muito obrigado pela ajuda.
Fabio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.