Ludmila Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 alguém poderia me dizer como faço uma rotina igual ou semelhante a essa que tem aqui no forum, quando estamos on line aparece o nosso nome no rodapé eu queria uma rotina parecida mas ao invez de ser o nome gostaria que aparecesse que tantas pessoas estão visitando a paginastipo:20 pessoas estão on line se alguém poder me ajudar porque estou começando agora e na verdade nem sei por onde começarObrigado de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 OláEu expliquei essa teoria aqui no fórum e foi bom tu teres me lembrado pois poderei fazer um tutorial sobre.Todavia, explicarei novamente porque eu não encontrei a explicação...Bom, eu acho que deve existir um jeito mais fácil para executar esta tarefa, como uma simples contagem de sessões abertas no PHP.Porém, com meu conhecimento atual, eu faria desta forma:1) O usuário entra online;2) Ele está cadastrado na tabela de usuários online?3) Se sim atualiza sua tupla (linha) informando a hora atual;4) Se não insere uma tupla com seus dados e informa a hora atual;5) Verifica quais usuários não se atualizam a mais de 5 minutos e deleta-os da tabela;A cada pageview do site você faz isso... Se o usuário não efetuou uma pageview a mais de 5 minutos, ele sai da tabela =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ludmila Postado Dezembro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 Ta acho que não comentei que estou começando agora como eu faço tudo isso????se você fizer o tuto você poderia me avisar por favor valeu mesmo heim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 Enquanto eu não produzo um tutorial, entre aqui: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&a...rios+online+php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 Criei o contador...http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=130168 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ludmila Postado Abril 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 Oi Obrigado por ter postado vazia um tempão que eu não entrava mas ainda não resolvi o problema Vi no final do seu post que a linguagem de é PG mau banco de dados é MYSQL é possivel criar apartir de uma MYSQL?obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Abril 27, 2009 Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 Oi..Então..é possível sim.você sabe como criar tabelas no Mysql?Assim que você tiver as tabelas criadas, basta você pegar a função que o nosso colega passou e substituir, na classe de conexão do banco...ao invés de se usar a função de conexão com PG, você usa a conexão com Mysql e agrega nela a seleção do banco de dados.Funções:mysql_connect e mysql_select_db . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ludmila Postado Abril 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 obrigadão heim Agora acho que dá certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ludmila
alguém poderia me dizer como faço uma rotina igual ou semelhante a essa que tem aqui no forum, quando estamos on line aparece o nosso nome no rodapé
eu queria uma rotina parecida mas ao invez de ser o nome gostaria que aparecesse que tantas pessoas estão visitando a paginas
tipo:20 pessoas estão on line
se alguém poder me ajudar porque estou começando agora e na verdade nem sei por onde começar
Obrigado de novo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.