Ludmila Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 alguém poderia me dizer como faço uma rotina igual ou semelhante a essa que tem aqui no forum, quando estamos on line aparece o nosso nome no rodapé eu queria uma rotina parecida mas ao invez de ser o nome gostaria que aparecesse que tantas pessoas estão visitando a paginastipo:20 pessoas estão on line se alguém poder me ajudar porque estou começando agora e na verdade nem sei por onde começarObrigado de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 12, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 OláEu expliquei essa teoria aqui no fórum e foi bom tu teres me lembrado pois poderei fazer um tutorial sobre.Todavia, explicarei novamente porque eu não encontrei a explicação...Bom, eu acho que deve existir um jeito mais fácil para executar esta tarefa, como uma simples contagem de sessões abertas no PHP.Porém, com meu conhecimento atual, eu faria desta forma:1) O usuário entra online;2) Ele está cadastrado na tabela de usuários online?3) Se sim atualiza sua tupla (linha) informando a hora atual;4) Se não insere uma tupla com seus dados e informa a hora atual;5) Verifica quais usuários não se atualizam a mais de 5 minutos e deleta-os da tabela;A cada pageview do site você faz isso... Se o usuário não efetuou uma pageview a mais de 5 minutos, ele sai da tabela =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ludmila Postado Dezembro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2008 Ta acho que não comentei que estou começando agora como eu faço tudo isso????se você fizer o tuto você poderia me avisar por favor valeu mesmo heim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...