Pessoal, encontrei milhares de códigos para geração de thumbnail na net, 99,9% criavam thumbs a partir de um arquivo ou diretório.
Minha necessidade é um pouco diferente.
Tenho um form de cadastro onde serão "upados" alguns dados e uma foto que será salva em campo BLOB.
Em outra página preciso exibir os thumbs das fotos que estão na tabela, com link para a foto original.
Ao invés de gerar os thumbs toda vez que a página for carregada e sobrecarreguar o server, eu gostaria de gerar o thumb no upload e salvá-lo em um segundo BLOB.
Segue o código.
Preparação da foto original para ser gravada no BD:
if (isset($_FILES[foto]) && $_FILES[foto][size] > 0) { //Verifica se há arquivo upload
$tmpname = $_FILES[foto][tmp_name]; // Pega nome temp. no server
$tipofoto = $_FILES[foto][type]; // Pega extensão da foto
//PREPARA FOTO PARA SER GRAVADA NO DB
$fp = fopen($tmpname, 'r');
$foto = fread($fp, filesize($tmpname));
$foto = addslashes($foto);
fclose($fp);
Essa parte está funcionando. Consigo gravar no BD e exibir depois.
O problema vem agora
Gerar o thumb e salvar no BD:
Pergunta
Anderson Gouveia
Olá!
Pessoal, encontrei milhares de códigos para geração de thumbnail na net, 99,9% criavam thumbs a partir de um arquivo ou diretório.
Minha necessidade é um pouco diferente.
Tenho um form de cadastro onde serão "upados" alguns dados e uma foto que será salva em campo BLOB.
Em outra página preciso exibir os thumbs das fotos que estão na tabela, com link para a foto original.
Ao invés de gerar os thumbs toda vez que a página for carregada e sobrecarreguar o server, eu gostaria de gerar o thumb no upload e salvá-lo em um segundo BLOB.
Segue o código.
Preparação da foto original para ser gravada no BD:
Essa parte está funcionando. Consigo gravar no BD e exibir depois. O problema vem agora Gerar o thumb e salvar no BD: Peguei esse código na net, mas não está funcionando. Quando dou : Não aparece nenhum erro, mas no phpmyadmim, quando consulto a tabela, o campo do thumb fica "[bLOB - 0 Bytes]" Se mando exibir o thumb com o comando:Aparece aquele quadradinho com um X vermelho no meio.
Já tentei usar o addslashes($out) antes de gravar no BD e também não funcionou.
Desde já agradeço a atenção.
Abraços!
Editado por Anderson GouveiaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.