Bom galera eu até pouco tempo atraz tinha muita dificuldade com muitas funções no C dentre elas STRUCT que eu venho falar como funciona.
Bem, O PROGRAMA ARMAZENARÁ SEU DIA MÊS E ANO DE NASCIMENTO.
Vamos começar nosso programa:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
***AQUI IREMOS INICIAR A STRUCT***
struct nascimento {
int dia;
int mes;
int ano;
};
ESTE É O CORPO DE UMA STRUCT você da o nome e dentro dela você declara as variaveis.
Após isso vamos ter que declarar outra variavel para funcionar encima da struct:
struct nascimento data[30];
Isto quer dizer que o nosso codigo poderá receber 30 datas de nascimento diferentes!!
Então vamos começar.
int main ()
{
int count;
for (count=0; count<30; count++)
{
printf (" DIGITE O DIA DO NASCIMENTO: ");
scanf ("%d",&data[count].dia);
A STRUCT E COMO SE FOSSE UM NOVO ENDEREÇO PARA O VETOR .
printf (" DIGITE O MES DO NASCIMENTO: ");
scanf ("%d",&data[count].mes);
printf (" DIGITE O ANO DO NASCIMENTO: ");
scanf ("%d",&data[count].ano);
printf (" \n\n Voce nasceu em %d / %d / %d ",data[count].dia, data[count].mes, data[count].ano);
getche();
system ("CLS");
}
}
Facil Não?
----
Sou novo no assunto caso eu falei alguma besteira por favor me dêem um toque.
Abraço
Editado por Jonathan Queiroz Remover caixa alta do título conforme regra 3.7 (Jonathan)
Pergunta
GabrielCardelli
Bom galera eu até pouco tempo atraz tinha muita dificuldade com muitas funções no C dentre elas STRUCT que eu venho falar como funciona.
Bem, O PROGRAMA ARMAZENARÁ SEU DIA MÊS E ANO DE NASCIMENTO.
Vamos começar nosso programa:
***AQUI IREMOS INICIAR A STRUCT*** ESTE É O CORPO DE UMA STRUCT você da o nome e dentro dela você declara as variaveis. Após isso vamos ter que declarar outra variavel para funcionar encima da struct: Isto quer dizer que o nosso codigo poderá receber 30 datas de nascimento diferentes!! Então vamos começar. A STRUCT E COMO SE FOSSE UM NOVO ENDEREÇO PARA O VETOR .Facil Não?
----
Sou novo no assunto caso eu falei alguma besteira por favor me dêem um toque.
Abraço
Editado por Jonathan QueirozRemover caixa alta do título conforme regra 3.7 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.