Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como faço para os usuarios saberem quantas mensagens eles tem?


Ludmila

Pergunta

Boa tarde pessoal

tenho uma area no site em que ao usuario clicar no email preenche um formulario cuja as informações vão para o seu email

pessoal

existe tambem uma area de login eu queria que quando a pessoa se logasse aparecesse que o usuario logado tem X mensagens na sua caixa de email

é possivel???

se for alguém poderia me dizer como funciona???

valeu mesmo heim pessoal

Editado por Ludmila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para acessar a caixa de email do usuário é necessária a senha do mesmo e acho que ele não vai querer fornecer esta ^_^

Tenho duas idéias:

1) Faça um script mais simples que informe que foram enviadas X mensagens para a caixa de email dele durante o tempo que ele não logou no teu site. Pra isso basta ir contando quantas mensagens foram enviadas desde a ultima vez que ele entrou ou seja, tu deves ter uma tabela no banco com o log de saída de todas as mensagens. Pegue a última vez que o usuário entrou e efetue uma consulta no banco contando quantas mensagens foram enviadas acima dessa data. Claro, não esqueça de atualizar a última vez que o usuário entrou no site!

2) Faça isso que eu disse acima porém modifique; o email que você enviares para o usuário terá um flag, ou seja, que quando aberto avisa o servidor que o usuário abriu a mensagem, descontando do somatório de mensagens para cada user.

Espero ter dado uma luz; ou complicado mais =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha acho que não existe script para isso...

E se construíres um, por favor, coloque ele aqui e ajude a comunidade.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...