Jhowcs Postado Dezembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2008 é o seguinte no fechamento do caixa eu tenho os seguintes labels:lblTotal, lblSaldoIni, lblSaida, lblVlrTotal, lblTotalCaixa.Sendo que lblTotal é o total de vendas (Á Vista e Á Prazo) que eu fiz durante o dia.lblSaldoIni é o dinheiro que eu comecei no caixa.lblSaida é o que saiu do caixa, por exemplo pra pagar alguma conta.lblVlrTotal = (lblTotal + SaldoIni - lblSaida)Como eu faço pra somar e subtrair esses valores? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 15, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2008 como assim?? você ta tendo algum problema pra somar?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhowcs Postado Dezembro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 (editado) como assim?? você ta tendo algum problema pra somar??eu não sei como eu faço essa soma.desse jeito não deu certo, lblVlrTotal = (lblTotal + SaldoIni - lblSaida)á saída do caixa eu posso gravar varias vezes ao dia, por exemplo: de manhã eu pago R$30,00 de Água, Á tarde R$70,00. ou seja no final do dia quanto eu for fazer o fechamento do caixa ele terá que pegar tudo o que saiu do caixa naquele dia no caso R$100,00.A questão é como fazer um SELECT para buscar pela data e trazer todos os valores somados daquela dataeu estou fazendo assim: strSQL = "select * from saidacaixa where Data = '" & mskData.Text & "'"Set TbCli = Con.Execute(strSQL)If Not TbCli.EOF Then lblSaida.Caption = FormatCurrency(TbCli![Valor]) & ""End IfSó que desse jeito ele só tá trazendo um valor, se eu fizer 10 saída do caixa ele só vai me trazer uma, eu quero que ele me traga todas da data que eu especificar e somadas. Tem como? Editado Dezembro 16, 2008 por Jhowcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 tente colocar a propriedade caption na somalblVlrTotal.caption = (lblTotal.caption + SaldoIni.caption - lblSaida.caption)talvez você tenha que converter para int, para que ele entenda como numero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhowcs Postado Dezembro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 tente colocar a propriedade caption na somalblVlrTotal.caption = (lblTotal.caption + SaldoIni.caption - lblSaida.caption)talvez você tenha que converter para int, para que ele entenda como numero.não deu certo desse jeito esta dando o erro (type mismatch) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhowcs Postado Dezembro 16, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 Consegui... criei três variáveis TotVenda, SaldoIni, Saidae no final calculei: lblTotalCaixa = FormatCurrency(TotVenda + Saldoini - Saida)Meu Código ficou assim:Private Sub cmdBuscar_Click() Dim x As Integer Dim TotVenda As Double Dim Saldoini As Double Dim Saida As Double strSQL = "select * from vendas where DataVenda = '" & mskData.Text & "'" TotVenda = 0 Set TbCli = Con.Execute(strSQL) If Not TbCli.EOF Then mostra linha = 1 Do While Not TbCli.EOF GridFechamento.Rows = GridFechamento.Rows + 1 GridFechamento.TextMatrix(linha, 1) = TbCli(0) GridFechamento.TextMatrix(linha, 2) = TbCli(1) GridFechamento.TextMatrix(linha, 3) = TbCli(2) GridFechamento.TextMatrix(linha, 4) = TbCli(3) GridFechamento.TextMatrix(linha, 5) = TbCli(4) GridFechamento.TextMatrix(linha, 6) = TbCli(5) GridFechamento.TextMatrix(linha, 7) = FormatCurrency(TbCli(6)) GridFechamento.TextMatrix(linha, 8) = TbCli(7) GridFechamento.TextMatrix(linha, 9) = TbCli(8) GridFechamento.TextMatrix(linha, 10) = FormatCurrency(TbCli(9)) TotVenda = TotVenda + GridFechamento.TextMatrix(linha, 7) TbCli.MoveNext linha = linha + 1 Loop lblRegistros.Caption = GridFechamento.Rows - 1 & " Registros" TbCli.MoveFirst Else MsgBox "Data de Venda não Encontrada!!!", vbInformation, "Erro de Busca" LimpaMask mskData mskData.SetFocus End If lblTotal = FormatCurrency(TotVenda) 'instruçao para ver o saldo inicial da tabela abertura caixa strSQL = "select * from aberturacaixa where Dataabertura = '" & mskData.Text & "'" Saldoini = 0 Set TbCli = Con.Execute(strSQL) If Not TbCli.EOF Then lblSaldoIni.Caption = FormatCurrency(TbCli![SaldoInicial]) & "" Saldoini = Saldoini + (TbCli![SaldoInicial]) End If lblSaldoIni = FormatCurrency(Saldoini) 'instrução para ver a saída do caixa strSQL = "select * from saidacaixa where Data = '" & mskData.Text & "'" Saida = 0 Set TbCli = Con.Execute(strSQL) If Not TbCli.EOF Then lblSaida.Caption = FormatCurrency(TbCli![Valor]) & "" Saida = Saida + (TbCli![Valor]) End If lblSaida = FormatCurrency(Saida) lblTotalCaixa = FormatCurrency(TotVenda + Saldoini - Saida) End Sub Espero que sirva pra mais alguém.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VBKeyAsci10ThenFOREOF Postado Dezembro 16, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 16, 2008 lblVlrTotal.caption = CDbl(Val(lblTotal.caption) + Val(SaldoIni.caption) - Val( lblSaida.caption))Dessa forma tambem você consegue o mesmo resultado, o melhor é que você não precisa criar variaveispara que cara uma receba o devido objeto,Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jhowcs
é o seguinte no fechamento do caixa eu tenho os seguintes labels:
lblTotal, lblSaldoIni, lblSaida, lblVlrTotal, lblTotalCaixa.
Sendo que lblTotal é o total de vendas (Á Vista e Á Prazo) que eu fiz durante o dia.
lblSaldoIni é o dinheiro que eu comecei no caixa.
lblSaida é o que saiu do caixa, por exemplo pra pagar alguma conta.
lblVlrTotal = (lblTotal + SaldoIni - lblSaida)
Como eu faço pra somar e subtrair esses valores?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.