Montano Postado Dezembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2008 (editado) $context = stream_context_create($opts); copy ('c:\xampp\mysql\data\teste\*.*, c:\bakcup[,$opts]')Bom dia.. alguém sabe me dizer oque há de errado no meu codigo? no site do php diz assim: bool copy ( string $origem , string $destino [, resource $context ] )o erro que ta dando é Warning: stream_context_create() expects parameter 1 to be array, null given in C:\xampp\htdocs\teste\teste.php on line 8Warning: Wrong parameter count for copy() in C:\xampp\htdocs\teste\teste.php on line 9e tentenado assim: copy("c:\xampp\mysql\data\embratel\tb_cidade.MYD","c:\backup");erro: Warning: copy(c: mpp\mysql\data\teste b_cidade.MYD) [function.copy]: failed to open stream: Invalid argument in C:\xampp\htdocs\teste\teste.php on line 9obrigadoSTRING CORRETO NO MEU CASO<?$file = 'c:\xampp\mysql\data\embratel\tb_cidade.MYD';$newfile = 'c:\backup\tb_cidade.MYD';if (!copy($file, $newfile)) { echo "falha ao copiar $file...\n";}?> Editado Dezembro 22, 2008 por Montano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2008 copy ('c:\xampp\mysql\data\teste\*.*, c:\bakcup[,$opts]')tu só tens uma string...'c:\xampp\mysql\data\teste\*.*, c:\bakcup[,$opts]'esqueceu de dividir'c:\xampp\mysql\data\teste\*.*',' c:\bakcup[,$opts]'mas acho que a segunda té errada tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Montano Postado Dezembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2008 copy ('c:\xampp\mysql\data\teste\*.*, c:\bakcup[,$opts]')tu só tens uma string...'c:\xampp\mysql\data\teste\*.*, c:\bakcup[,$opts]'esqueceu de dividir'c:\xampp\mysql\data\teste\*.*',' c:\bakcup[,$opts]'mas acho que a segunda té errada tb copy ('c:\xampp\mysql\data\embratel\tb_cidade.MYD', 'c:\bakcup')assim não deu erro, mas não funciono Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2008 http://br.php.net/manual/pt_BR/function.copy.phpve se o arquivo existe... e olha o manual tb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Montano Postado Dezembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2008 http://br.php.net/manual/pt_BR/function.copy.phpve se o arquivo existe... e olha o manual tbo arquivo existe.. e tipo,o manual diz assim : bool copy ( string $origem , string $destino [, resource $context ] )eu não entendi esse resource $context. o exemplo deles é: $opts = array( 'http'=>array( 'method'=>"GET", 'header'=>"Accept-language: en\r\n" . "Cookie: foo=bar\r\n" ));$context = stream_context_create($opts);mas n sei que array eu devo usar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wanderson Camargo Postado Dezembro 22, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2008 Bom desculpe... Mas vou te ensinar a usar o manual.Tu que existe entre colchetes no manual é opcional, ou seja, não é necessário colocar, só quando precisamos.Faça um simples copy,<?php $file = 'example.txt'; $newfile = 'example.txt.bak'; if (!copy($file, $newfile)) { echo "falha ao copiar $file...\n"; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Montano Postado Dezembro 22, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 22, 2008 Bom desculpe... Mas vou te ensinar a usar o manual.Tu que existe entre colchetes no manual é opcional, ou seja, não é necessário colocar, só quando precisamos.Faça um simples copy,<?php $file = 'example.txt'; $newfile = 'example.txt.bak'; if (!copy($file, $newfile)) { echo "falha ao copiar $file...\n"; } ?>cara voce vai pensar que to de sacanagem.. hehehehenão deu o codigo :<?$file = 'teste.txt';$newfile = 'teste.txt.bak';if (!copy($file, $newfile)) { echo "falha ao copiar $file...\n";}?> ERRO: Warning: copy(teste.txt) [function.copy]: failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\embratel\teste.php on line 12falha ao copiar teste.txt... ?> valeu amigo.. funciono aqui. abraços, desculpe qualquer coisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Montano
$context = stream_context_create($opts);
copy ('c:\xampp\mysql\data\teste\*.*, c:\bakcup[,$opts]')
Bom dia.. alguém sabe me dizer oque há de errado no meu codigo?
no site do php diz assim: bool copy ( string $origem , string $destino [, resource $context ] )
o erro que ta dando é
Warning: stream_context_create() expects parameter 1 to be array, null given in C:\xampp\htdocs\teste\teste.php on line 8
Warning: Wrong parameter count for copy() in C:\xampp\htdocs\teste\teste.php on line 9
e tentenado assim:
copy("c:\xampp\mysql\data\embratel\tb_cidade.MYD","c:\backup");
erro: Warning: copy(c: mpp\mysql\data\teste b_cidade.MYD) [function.copy]: failed to open stream: Invalid argument in C:\xampp\htdocs\teste\teste.php on line 9
obrigado
STRING CORRETO NO MEU CASO
<?
$file = 'c:\xampp\mysql\data\embratel\tb_cidade.MYD';
$newfile = 'c:\backup\tb_cidade.MYD';
if (!copy($file, $newfile)) {
echo "falha ao copiar $file...\n";
}
?>
Editado por MontanoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.