GabrielCardelli Postado Dezembro 25, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 25, 2008 (editado) Como colocar todas as letras de uma string em maiusculo? ou minusculo?Não acho em canto algum Achei uma função num site de php mais não funciona acho que em c é diferentestrtoupper();Abraço! Editado Janeiro 2, 2009 por GabrielCardelli Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Dezembro 26, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2008 Você pode utilizar a toupper da ctype.h.Isto em cada caractere.#include <stdio.h> #include <ctype.h> int main(void) { char string[] = "ola"; int i; for(i = 0; i < 3; i++) printf("%c", toupper(string[i])); /* OLA */ return 0; }Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Dezembro 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2008 Valeu durub!! E se eu quisesse colocar minuscula?Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Dezembro 26, 2008 Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2008 Só usar a tolower, da mesma biblioteca.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Dezembro 26, 2008 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2008 vlw durub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fruggerr Postado Janeiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2009 O código q executa a string em maiúscula d acordo cm o tecla "enter" apertada é:#include<stdio.h>#include<conio.h>#include<ctype.h>int main() { char nome[]=" leonardo"; int i; for (i=0;i<9;i++) { printf("%c",toupper(nome)); getch(); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Janeiro 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 Galera Lendo uma apostila encontrei 2 funções que exigem menos trabalho do que essas apresentadas...strupr() & struwr();Só colocar o nome da string entre (); que já transforma ela inteira!!Valeu galera !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ThiagoZaraki Postado Novembro 6, 2018 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2018 vocês poderiam me ajudar, meu professor pediu essa atividade: Escreva um programa em que o usuário digita seu nome completo. O programa verifica se a primeira letra de cada nome é maiúscula, e se não for, transforma em maiúscula. Para verificar, imprime a string final na tela.Exemplo: Usuário digitajoao alberto silvaImprime-se na tela:Joao Alberto Silva mas não consigo deixar só a primeira letra maiúscula Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GabrielCardelli
Como colocar todas as letras de uma string em maiusculo? ou minusculo?
Não acho em canto algum
Achei uma função num site de php mais não funciona acho que em c é diferente
strtoupper();
Abraço!
Editado por GabrielCardelliLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.