Geraldo Silva Postado Janeiro 8, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2009 ola pessoal,tenho um bd de controle de férias e estou com um problema em uma cnsultana tabela tenho os campos [inicio] e [termino]preciso de uma consulta que me retorne o seguinteo usuário escolhe o mes e ano atraves de um form e a consulta me retorna os funcionarios em ferias ex: funcionario em ferias de 30/12/2008 a 02/02/2009não consigo fazer consulta no mês que esta entre o [inicio] e o [termino]no caso jan/2009socorro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 8, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2009 Faça algo assim:select format(suaTabela.suaData,"mm/yyyy") as mesAno from sua tabela where format(suaTabela.suaData,"mm/yyyy") between format(seuCriterioInicio,"mm/yyyy") and format(seuCriterioFim,"mm/yyyy"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geraldo Silva Postado Janeiro 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2009 ainda não conseguieu tinha feito assimelect tab_ferias...etcwhere (((datepart("m",[inicio] ))=[forms]![frm_filtro_mes]![mes])) or (((datepart("m",[termino] ))=[forms]![frm_filtro_mes]![mes]));so depois percebi que em alguns casos existe outro mes entre o inicio e o terminoex: inicio dez/2008 e termino em fev/2009ao fazer a consulta em jan/2009 tem que constar tal registro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 8, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2009 Estranho fera uso dessa forma que lhe passei em alguns sistemas e funciona normalmente, claro que o código SQL que te passei tem que ser adequado para sua tabela só isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geraldo Silva Postado Janeiro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2009 posso te enviar parte do bd pra você ver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 9, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2009 Ok posta ai que dou uma olhada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geraldo Silva Postado Janeiro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2009 Não posso usar como parametro mes/inicio e mes/termino no formulário porque a consulta deve levar en consideração apenas o mes atual motivo: ex. consulta mes jan/2009 tenho inicio em nov/2008 e termino em jan/2009 tenho inicio em dez/2008 e termino em fev/2009 tenho inicio em jan/2009 e termino em fev/2009 tenho inicio em jan/2009 e termino em mar/2009nos 4 casos tenho gente de ferias em janeiro http://www.speedyshare.com/605873118.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2009 Então eu teria que me preocupar apenas com o mês da data inicial isso torna as coisa muito mais simples e tendo acesso a parte do seu bd fiz a seguinte expressão que testei e está funcionando conforme o meu entenimentoselect Tab_Ferias.Cod_Ferias, Tab_Ferias.Cod_Servidor, Tab_Ferias.N_Dias, Tab_Ferias.Inicio, Tab_Ferias.Termino, Tab_Ferias.Retorno, Tab_Ferias.Observaçãofrom Tab_Feriaswhere format(Tab_Ferias.Inicio,"mm/yyyy")=Formulários!Frm_Filtro_Mes!Codigo_01 & "/" & Formulários!Frm_Filtro_Mes!Codigo_02; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geraldo Silva Postado Janeiro 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2009 Não dá pelo seguinte ex. o usuário vai consultar mes jan/2009tenho inicio em nov/2008 e termino em jan/2009tenho inicio em dez/2008 e termino em fev/2009tenho inicio em jan/2009 e termino em fev/2009tenho inicio em jan/2009 e termino em mar/2009nos 4 casos tenho gente de ferias em jan/2009http://www.speedyshare.com/605873118.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2009 Bom então vocÊ quer o que estiver dentro do período também muito simplesselect Tab_Ferias.Cod_Ferias, Tab_Ferias.Cod_Servidor, Tab_Ferias.N_Dias, Tab_Ferias.Inicio, Tab_Ferias.Termino, Tab_Ferias.Retorno, Tab_Ferias.Observaçãofrom Tab_Feriaswhere (((format([Tab_Ferias].[inicio],"mm/yyyy")) between formulários!Frm_Filtro_Mes!Codigo_01 & "/" & formulários!Frm_Filtro_Mes!Codigo_01 and formulários!Frm_Filtro_Mes!Codigo_02 & "/" & formulários!Frm_Filtro_Mes!Codigo_02));Bom se agora num der certo é porque sinceramente não entendo o que você está tentando fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geraldo Silva Postado Janeiro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2009 São muitos registro de férias durante o ano então vou tentar ser mais claro possível se o usuário consultar quem está de ferias em dez/2008 (o registro 30/12/2008 a 02/02/2009 tem que constar na consulta) se o usuário consultar quem está de ferias em Jan/2009 (o registro 30/12/2008 a 02/02/2009 tem que constar na consulta) se o usuário consultar quem está de ferias em Fev/2009 (o registro 30/12/2008 a 02/02/2009 tem que constar na consulta)Dez/2008 beleza é o mês de inícioFev/2009 beleza é o mês de términoJan/2009 ????? Minha dificuldade está em estabelecer um parâmetro de consulta que leve em conta o período de inicio e termino com o mês escolhido pelo usuário.o formulário para consulta tem dois campos mês e Ano mas para silplificar pode ser tambem um unico campo com mes/anohttp://www.speedyshare.com/605873118.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 15, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2009 Fera mais isso que lhe passaei acima, ele pega tudo que está no período. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geraldo Silva Postado Janeiro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2009 Desculpe mas não funcionou!Você testou a consulta no exemplo que eu te passei.Tentei até mudando alguns parâmetrs mas não consegui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2009 Bom o que você tinha deixado a entender anteriormente é que queria usar período mais já que é somente o mês atual ficou mais fácil ainda tai o 1º arquivo que você enviou com as alterações que fiz para pegar pelo inicio, para pegar tanto inicio quanto temino o código é:SELECT Tab_Ferias.Cod_Ferias, Tab_Ferias.Cod_Servidor, Tab_Ferias.N_Dias, Tab_Ferias.Inicio, Tab_Ferias.Termino, Tab_Ferias.Retorno, Tab_Ferias.ObservaçãoFROM Tab_FeriasWHERE (((Format(Tab_Ferias.Inicio,"mm/yyyy"))=Formulários!Frm_Filtro_Mes!Codigo_01 & "/" & Formulários!Frm_Filtro_Mes!Codigo_02) Or ((Format(Tab_Ferias.Termino,"mm/yyyy"))=Formulários!Frm_Filtro_Mes!Codigo_01 & "/" & Formulários!Frm_Filtro_Mes!Codigo_02));Aguardo seu retorno pra colocar resolvido neste tópico!Gasilvabh_bol.com.br.rar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geraldo Silva Postado Janeiro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2009 Você entendeu certo!Eu preciso sim fazer a consulta entre o início e o término, só que daquele jeito não funcionou.Se eu tenho um registro onde início 30/12/2008 e o término 02/02/2009, ele deverá constar ao fazer a consulta jan/2009 por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2009 Então fera faça os critérios, se você quer periodos vocÊ tem que ter de onde tirar o mes/ano inicio e o mes/ano fim, o material que lhe passei pode ser facilmente adaptado a isso basta que você adicione os controles que serão utilizados como critério no seu form Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geraldo Silva Postado Janeiro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2009 Ainda não consegui! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 21, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2009 Cara num sei sei mais com explicar pra você você me pediu por mês eu fiz por mês, depois falou que era no perido então fiz por periodo, depois disse que queria qualquer coisa que tivesse no inicio ou no fim o que fosse passado como critério...Se você não puder me passar o que precisa exatamente eu ou qualquer outra pessoa não poderá lhe ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geraldo Silva Postado Janeiro 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2009 Bom, pense que tinha sido claro em minha dúvidatenho um bd de controle de férias e estou com um problema em uma cnsultana tabela tenho os campos [inicio] e [termino]preciso de uma consulta que me retorne o seguinteo usuário escolhe o mes e ano atraves de um form e a consulta me retorna os funcionarios em ferias ex: funcionario em ferias de 30/12/2008 a 02/02/2009não consigo fazer consulta no mês que esta entre o [inicio] e o [termino]no EXEMPO jan/2009As dicas que você me passou foram muito uteis mas não consegui fazer com que funcionasse corretamente, por isso te passei parte do Bd para que pudesse ver exatamente a minha dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Argus Postado Janeiro 22, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 Tenta essa aí:WHERE dataInicio <= ultimoDiaMes(mes/ano escolhido pelo usuario) AND dataFinal >= primeiroDiaMes(mes/ano escolhido pelo usuario)Claro que você deve criar uma função que encontre o primeiroDiaMes(argumento) e ultimoDiaMes(argumento). Se não souber como criar as funções me avise.Até a próxima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 2, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2009 Boa noite amigo Geraldo,Vendo todas estas postagens em relação a este assunto, criei hoje um modelinho de fácil entendimento para verificar se enquadra no que necessita.Entre no meu site: www.abbade.site40.net , depois access -> dicas.Qualquer dúvida é só entrar em contato.att,Leandro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Geraldo Silva Postado Fevereiro 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2009 Ainda não consegui, veja arquivo...http://www.speedyshare.com/605873118.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Geraldo Silva
ola pessoal,
tenho um bd de controle de férias e estou com um problema em uma cnsulta
na tabela tenho os campos [inicio] e [termino]
preciso de uma consulta que me retorne o seguinte
o usuário escolhe o mes e ano atraves de um form e a consulta me retorna os funcionarios em ferias
ex: funcionario em ferias de 30/12/2008 a 02/02/2009
não consigo fazer consulta no mês que esta entre o [inicio] e o [termino]
no caso jan/2009
socorro!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.