4... A variável $kbps é inicializada com o valor kbps enviado como parâmetro através do método "GET" fazendo-se a leitura do elemento 'kbps' do array $_GET. Com isto temos os kilobits por segundo, lidos na página anterior, arredondados com duas casas decimais.
Os cálculos seguintes apenas transformam as unidades. $ksec corresponde ao número de kilobytes lidos (1 byte = 8 bits), $mbps corresponde ao número de megabits lidos (1 megabit = 1024 bits) e $msec corresponde ao número de megabytes lidos (1 byte = 8 bits).
5... Se o número de megabits lidos for maior do que 1, formatamos o valor como número flutuante de duas casas decimais e o imprimimos com printf ("%.2f",$mbps); seguido de mais uma saída para a tela de echo " Mbps<br><br>;" para especificar a grandeza. Se o número de megabits for menor do que 1, procede-se da mesma maneira com o valor dos kilobits.
6... Depois de apresentar o total de kilo ou megabits lidos, mostramos o volume lido por segundo. Usando echo, se $msec for maior do que 1, mostramos o valor dos megabytes por segundo; se não, mostramos o valor dos kilobytes por segundo.
<php?
4... $kbps = round($_GET['kbps'], 2);
$ksec = round($kbps / 8, 2);
$mbps = round($kbps / 1024, 2);
$msec = round($mbps / 8, 2);
5... if ($mbps > 1) {
printf ("%.2f",$mbps);
echo " Mbps<br><br>";
} else {
printf ("%.2f",$kbps);
echo "kbps<br><br>";
}
6... if ($msec > 1) {
echo " significando downloads a " . $msec .
" MB/seg. do meu servidor.";
} else {
echo " significando downloads a " . $ksec .
" KB/seg. do meu servidor.";
}
?>
Eu gostaria de adaptar um upload neste teste.. tem como alguém me ajudar??
Pergunta
yvesfernandes
Pessoal,
Sou novo no forum e já venho com uma bomba!!
Segue em anoxo o codigo usado..
Aqui ele envia o arquivo para o cliente.
<?php
$fd = fopen ("teste.bin, "rb");
$conteudo = fread ($fd, 512 * 1024);
echo "<!-- $conteudo -->";
fclose ($fd);
?>
Aqui ele faz o calculo..
<script>
<!--
hora = new Date();
horaFim = hora.getTime();
if (horaFim == horaIni)
{tempoDown = 0}
else
{tempoDown = (horaFim - horaIni)/1000;}
kbytes_de_dados = 512 * 1024;
velocidade = kbytes_de_dados/tempoDown;
kbps = (Math.round((velocidade*8)*10*1.024))/10;
proxPage = "resultado.php?kbps=" + kbps +
"&tempo=" + tempoDown + "&KB=" + kbytes_de_dados;
document.location.href=proxPage
// -->
</script>
Página de resultado..
4... A variável $kbps é inicializada com o valor kbps enviado como parâmetro através do método "GET" fazendo-se a leitura do elemento 'kbps' do array $_GET. Com isto temos os kilobits por segundo, lidos na página anterior, arredondados com duas casas decimais.
Os cálculos seguintes apenas transformam as unidades. $ksec corresponde ao número de kilobytes lidos (1 byte = 8 bits), $mbps corresponde ao número de megabits lidos (1 megabit = 1024 bits) e $msec corresponde ao número de megabytes lidos (1 byte = 8 bits).
5... Se o número de megabits lidos for maior do que 1, formatamos o valor como número flutuante de duas casas decimais e o imprimimos com printf ("%.2f",$mbps); seguido de mais uma saída para a tela de echo " Mbps<br><br>;" para especificar a grandeza. Se o número de megabits for menor do que 1, procede-se da mesma maneira com o valor dos kilobits.
6... Depois de apresentar o total de kilo ou megabits lidos, mostramos o volume lido por segundo. Usando echo, se $msec for maior do que 1, mostramos o valor dos megabytes por segundo; se não, mostramos o valor dos kilobytes por segundo.
<php?
4... $kbps = round($_GET['kbps'], 2);
$ksec = round($kbps / 8, 2);
$mbps = round($kbps / 1024, 2);
$msec = round($mbps / 8, 2);
5... if ($mbps > 1) {
printf ("%.2f",$mbps);
echo " Mbps<br><br>";
} else {
printf ("%.2f",$kbps);
echo "kbps<br><br>";
}
6... if ($msec > 1) {
echo " significando downloads a " . $msec .
" MB/seg. do meu servidor.";
} else {
echo " significando downloads a " . $ksec .
" KB/seg. do meu servidor.";
}
?>
Eu gostaria de adaptar um upload neste teste.. tem como alguém me ajudar??
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.