Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro ao Programar Barra de ferramentas no VB6


Fabio Baroni

Pergunta

Pessoal,

Estou começando a aprender a programar em VB e estou encontrando uma dificuldade com a Barra de Ferramentas quando criamos em um formulário.

- Adicionei a ImageList e associei a figura com um icone qualquer, e seu index é 1, só para teste. Conforme a tela abaixo

erro2.JPG

- Adicionei um ToolBar e configurei conforme as telas abaixo para ele associar ao index 1 do botão que adicionei

erro3.JPG

erro4.JPG

NOTA: Não sei se isto tem haver, quando entrei nessa tela estava tudo desabilitado, tive que clicar no Insert Button para fazer a associaçao. Fiquei na duvida pois achei que ele deveria fazer a associacao automatica e aparecer nesta tela.

Realizei a programaçao do botão para sair com o seguinte codigo. Pois tenho uma subrotina mnu_Sair

Private Sub Toolbar1_ButtonClick(ByVal Button As MSComctlLib.Button)

If Button.Index = 1

mnu_Sair_Click

End If

End Sub

Coloquei para rodar e ao clicar no Botão aparece o erro abaixo

erro1.JPG

Quando tiro o IF e deixo só a subrotina , ele fecha o programa. O problema que esta acontecendo é na associacao do index 1 para sair.

já fiz varios testes colocando outros botoes e associando e não funciona.

alguém pode me ajudar a dizer o que esta acontecendo , onde eu estou errando ??

Grato pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.