Jeison Pereira Postado Janeiro 21, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2009 Olá, pessoal!Gostario de saber como faz os registro do campos para validar os campos vazios e usar obrigatorio como codigo set focus (como Delphi)e também validar o e-mail como faltar @. me explicar os codigos são basico. por que sou iniciante da PHP.Aguardo ao retorno....Jeison Pereira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tash Postado Janeiro 21, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2009 PHP é uma linguagem de servidor, o que significa que para fazer validações você tem que recarregar a página... a menos que você use JavaScript. Com JavaScript + PHP você consegue um efeito similar às telas construídas em Delphi.Se quiser partir pra validação em PHP puro, sugiro que (após conhecer o básico da linguagem), dê uma lida no capítulo sobre filtragem de dados: http://br.php.net/filterSe quiser fazer validações pelo JavaScript, a coisa complica um pouco. O Google traz uma porção de resultados para "validação javascript", eu recomendo esse: http://imasters.uol.com.br/artigo/2114/jav..._de_formulario/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admtempos Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2009 aqui esta uma pequena validação de campo se um usuario tentar enviar o form ele fazer uma pesquisa nos campos de estiver alguma campo vazio ele tar uma mensagem e depois coloca o foco no campo<script language="Javascript">function checaCampos() {campos = document.f1; // nome do forumulariofor(i = 0; i < campos.elements.length; i++) {if(campos.elements.value=="") {alert("O campo [ "+campos.elements.id+" ] não pode estar vazio.");campos.elements.focus();return false;} // fim do if} // fim do for} // fim da função</script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...