Jeison Pereira Postado Janeiro 21, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2009 Olá, pessoal!Gostario de saber como faz os registro do campos para validar os campos vazios e usar obrigatorio como codigo set focus (como Delphi)e também validar o e-mail como faltar @. me explicar os codigos são basico. por que sou iniciante da PHP.Aguardo ao retorno....Jeison Pereira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tash Postado Janeiro 21, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2009 PHP é uma linguagem de servidor, o que significa que para fazer validações você tem que recarregar a página... a menos que você use JavaScript. Com JavaScript + PHP você consegue um efeito similar às telas construídas em Delphi.Se quiser partir pra validação em PHP puro, sugiro que (após conhecer o básico da linguagem), dê uma lida no capítulo sobre filtragem de dados: http://br.php.net/filterSe quiser fazer validações pelo JavaScript, a coisa complica um pouco. O Google traz uma porção de resultados para "validação javascript", eu recomendo esse: http://imasters.uol.com.br/artigo/2114/jav..._de_formulario/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Admtempos Postado Janeiro 23, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2009 aqui esta uma pequena validação de campo se um usuario tentar enviar o form ele fazer uma pesquisa nos campos de estiver alguma campo vazio ele tar uma mensagem e depois coloca o foco no campo<script language="Javascript">function checaCampos() {campos = document.f1; // nome do forumulariofor(i = 0; i < campos.elements.length; i++) {if(campos.elements.value=="") {alert("O campo [ "+campos.elements.id+" ] não pode estar vazio.");campos.elements.focus();return false;} // fim do if} // fim do for} // fim da função</script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marcosbirro Postado Janeiro 26, 2015 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2015 Pode me ajudar? Eu tenho as duas funções para validar um campo Matrícula: //adiciona mascara de matricula function MascaraMatricula(matricula){ if(mascaraInteiro(matricula)==false){ event.returnValue = false; } return formataCampo(matricula, '00000-0', event); } //valida Matricula function ValidaMatricula(matricula){ exp = /\d{4}\.\d{1}\-\d{1}/ if(!exp.test(matricula.value)) alert('Numero de Matrícula Inválido!'); } O que eu queria é que se o test falhasse, o foco voltaria para o campo matrícula. Como faço isso? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AdemirHaack Postado Janeiro 26, 2015 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2015 Alguém sabe como importar dados das empresas direto do site do Sefaz, tipo em .txt para eu poder importar no meu banco de dados? Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jeison Pereira
Olá, pessoal!
Gostario de saber como faz os registro do campos para validar os campos vazios e usar obrigatorio como codigo set focus (como Delphi)
e também validar o e-mail como faltar @. me explicar os codigos são basico. por que sou iniciante da PHP.
Aguardo ao retorno....
Jeison Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.