Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Falha na Inicialização do Windows XP

DonCarlone

Pergunta

Prezados, bom dia.

Estou precisando da ajuda de vocês. Ontem, estava trabalhando em meu computador em casa, que funcionava normalmente.

Então, sem que eu fizesse nada em especial ou inicializasse nenhum programa específico - no meio da navegação de um site de supermercado - a tela ficou preta e o computador reinicializou sozinho.

Esperei o processo de inicialização completar, mas quando a logo do Windows XP desaparece para ser substituída pela tela de login, esta não aparece, em seu lugar entra uma tela azul no estilo de DOS com um texto enorme escrito, mas passa tão rápido que não dá pra ler. Logo depois ela some, e o computador reinicia de novo. Aí começa o processo todo outra vez... E agora não consigo mais entrar no Windows.

Algumas vezes, aparece aquela mensagem de que houve um erro da última vez em que tentei inicializar o windows, e dá várias opções de inicialização - iniciar normalmente, última configuração válida, modo de segurança. Nenhuma delas funciona - o modo de segurança para em uma tela preta com o cursor de DOS piscando, e fica por lá. As outras opções terminam no processo que descrevi acima.

Numa dessas vezes, entrou o checkdisk, varreu o disco todo, e nada mudou depois disso.

Alguém por acaso tem alguma idéia de porque isso pode estar acontecendo, e alguma sugestão para que eu possa corrigir isso?

Agradeço desde já a atenção e qualquer sugestão, tudo é válido!

Atenciosamente,

DonCarlone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Estou precisando da ajuda de vocês. Ontem, estava trabalhando em meu computador em casa, que funcionava normalmente.

Então, sem que eu fizesse nada em especial ou inicializasse nenhum programa específico - no meio da navegação de um site de supermercado - a tela ficou preta e o computador reinicializou sozinho.

Isto é um erro típico de quando um arquivo ou arquivos de inicialização do windows foi corrompido ( se não for vírus pode ter ocorrido Bad Cluster na trilha do HD que por sua vez acabaria corrompendo os arquivos situados nesta parte da trilha )

sugestões

1 - se voce tiver o cd de instalação do windows, coloque-o no cdrom e faça o boot pelo cdrom, e faça uma atualização ( voce não perderá nenhuma das instalações feitas )

2 - se não resolver, reinstale o windows e neste caso perderá todas as outras instalações feitas no micro, tendo que reinstalar tudo novamente.

OBS: No caso de ser Bad Cluster no HD é altamente recomendável formatar novamente o HD

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...