Coteco Postado Janeiro 21, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2009 Boa Tarde!Preciso fazer um backup do meu MDB e necessito que seja feito no VBA.Resumindo o que eu preciso fazer é exatamente igual a clicar no menu arquivo e depois em "fazer backup do banco de dados"Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Janeiro 22, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2009 Você pode copiar o arquivo: DoCmd.CopyDatabaseFile DatabaseFileName...........ou veja este exemplohttp://developpers.blogspot.com/2008/03/ho...-using-vba.htmle pesquisando pela net achei esta função (não testei mais deve funcionar)Public Function BackupCopy() 'This function will allow you to copy a db that is open, 'You must set a reference to the 'Microsoft Scripting Runtime' for the CopyFile piece to work! Dim fso As FileSystemObject Dim sSourcePath As String Dim sSourceFile As String Dim sBackupPath As String Dim sBackupFile As String sSourcePath = "C:Database" sSourceFile = "MyDB.mdb" sBackupPath = "C:DatabaseBackups" sBackupFile = "BackupDB_" & Format(Date, "mmddyyyy") & "_" & Format(Time, "hhmmss") & ".mdb" Set fso = New FileSystemObject fso.CopyFile sSourcePath & sSourceFile, sBackupPath & sBackupFile, True Set fso = Nothing Beep MsgBox "Backup was successful and saved @ " & Chr(13) & Chr(13) & sBackupPath & Chr(13) & Chr(13) & "The backup file name is " & Chr(13) & Chr(13) & sBackupFile, vbInformation, "Backup Completed" End Functionfonte: http://www.bigresource.com/MS_ACCESS-Backu...--wD6x1s68.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 1, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2009 Boa tarde meu amigo,Entre no meu site: www.abbade.site40.net lá tem um exemplo de backup.Ele efetua tanto backup diário quanto semanal.É só colocar o código em um novo módulo e chamar através do CALL.Qualquer dúvida é só entrar em contato.att,Leandro Abbade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andy SC Postado Agosto 25, 2011 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2011 olá consegui na internet um formulario com VBA para backupporem ele pede apenas uma tabela e como meu db tem mais de 30 tabelas preciso de um jeito que ele pegue todasa linha de comando onde aparece "depurar´" é essastrCaminho = CurrentDb.TableDefs("tbl_cliente").Connecte dentro dela teria que pegar todas em vez de apenas a tbl_clientecomo faço???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Coteco
Boa Tarde!
Preciso fazer um backup do meu MDB e necessito que seja feito no VBA.
Resumindo o que eu preciso fazer é exatamente igual a clicar no menu arquivo e depois em "fazer backup do banco de dados"
Abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.