GabrielCardelli Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 Estava tentando alocar memória quando vi a seguinte linha:vetor = (unsigned long int *)farmalloc(sizeof(unsigned long int )* TOTAL);O que quer dizer "*" após o intAté então * pra mim era ponteiro mais vinha antes de alguma palavra ...Estou perdido alguém pode me ajudar?Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C/C++ nuts Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 Procure por casting. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Janeiro 24, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2009 (unsigned long int *) significa que o compilador deverá converter farmalloc(sizeof(unsigned long int )* TOTAL) para um ponteiro do tipo unsigned long int .:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GabrielCardelli Postado Janeiro 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 O * é utilizado após uma determinada palavra com qual finalidade? Não estou conseguindo entender =/TO procurando algo falando sobre casting só achei 1 artigo para C++ você tem algo para me indicar?Abraçõ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Janeiro 29, 2009 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2009 Já viu o protótipo da função malloc()? Ela retorna void *, ou seja, um ponteiro para "qualquer coisa". Por isso é necessário fazer um casting (coerção). Sobre casting em Chttp://www.aui.ma/personal/~O.Iraqi/csc1401/casting.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GabrielCardelli
Estava tentando alocar memória quando vi a seguinte linha:
O que quer dizer "*" após o int
Até então * pra mim era ponteiro mais vinha antes de alguma palavra ...
Estou perdido alguém pode me ajudar?
Abraço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.