Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PRECISO SABER URGENE


Jhon_gbi

Pergunta

Eu utilizo um programa para criar site.

Eu estou criando um site bem dinâmico e queria adicionar: uma página para usuário, com cadastro e tudo mais. Enquetes e fórum. e preciso o PHP, mas eu tenho mais experiência em javascript e pelo que eu vi o PHP é complicado para caramba. Queria a ajuda de alguém para saber onde eu arrumo de Gratis algum programinha que eu possa criar meu site em PHP. Atualmente eu utilizo o frontpage, gosto dele porque ele tem o modo normal, modo html e e o modo vizualização. Mas ele não faz a leitura do PHP. Onde eu arranjo esse programa?????? :unsure:

Editado por Jhon_gbi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Infelizmente não existe muita mágica no mundo da programação, o que você pode fazer é pegar algum framework para facilitar o desenvolvimento, mas se tiver algo no framework que dê pau, ou simplesmente o que você precisa não estiver por lá, ai você já se lasca, enfim, eu recomendo é você pegar umas apostilas e aprender de verdade, se tiver boa lógica em uns 3 meses já tá se virando com isso que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Jhon_gbi, estou fundindo o seus tópicos, pois tratam basicamente da mesma coisa.

Quanto a sua dúvida, você pode usar até o bloco de notas, basta o arquivo ter a extensão .php, é isso que interessa pro servidor.

Eu uso um programa chamado dreamweaver você pode escolher a extenção que você quer trabalhar php. HTM,java etc tem as ferramenteas pra você ultilizar a versão 6.0 já esta em portugues é bem mais simples ele é da macromidia, as pessoas que são mais "especializadas" ou seja tem mais experiencia não gosta muito dele mas eu recomendo conforme você vai criando ele te mostra as tag que você esta usando ai você passa para o FP

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Dreamweaver hoje é da Adobe, e pode ser baixado (em sua versão trial) no site www.adobe.com

Mas mesmo ele não fará muita mágica não.

É como o ESerra disse, na programação o jeito é pegar algumas apostilas mesmo e a prender a escrever código.

Você acabará gostando disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa, opa falou de DW é comigo mesmo....

Seguinte DW tem uma série de Server Behaviors para que você crie aplicativos web, dai vem a pergunta que todo mundo faz:

P: Dá pra criar sistemas no DW sem saber programar?

R: Não, pois o desenvolvimento de um sistema não está apenas ligado a criação de códigos, isso é o de menos. Um sistema está ligado ao desenvolvimento de um processo lógico onde vários componentes se interagem para conquistar um ou mais resultados. Sendo assim se você não sentar a cara em livros e tutoriais desde a criação do banco de dados até o mais simples código HTML não vai sair nada que preste mesmo o Dreamweaver gerando os códigos pra você.

Após você ter ao menos noções de lógica, noções de verdade (não me refiro a aqueles cursinhos de faculdades de fundo de garagem) de como funciona realmente a coisa você pode usar o DW até mesmo sem mexer no código se quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...