Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

recuperar os dados


kuroi

Pergunta

é o seguinte, eu tinha um banco de dados mysql no meu hd. ai comprei um hd novo há um tempo atras e deixei os dois no meu pc (bootando pelo novo).

o hd antigo eu não formatei porque tinha arquivos q eu não queria me desfazer e tb não queria ocupar espaco no hd novo. ai acabei usando esse hd pra armazenar dados.

e acontece tb q esse hd não vai bootar mais, já apaguei a pasta windows e td e to usando so pra guardar arquivos.

mas ai eu tava querendo saber se tem como copiar esse banco de dados q ficou la.

na verdade esse banco não tem nenhum importancia, eu so tava usando pra estudar php.

so q ai ainda tenho as fontes php q eu usava mas não tenho o banco, ai eu queria saber se tem como recuperar o banco, mais de curiosidade mesmo, nem tem utilidade.

eu tava querendo so as estruturas das tabelas, mas se der pra recuperar os dados tb eu queria saber.

o mysql foi instalado a partir do wamp server (q instala junto o php, o apache, e o phpmyadmin).

a pasta mysql ainda existe la. queria saber como copiar as estruturas das tabelas pro novo hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O que você quer está em:

X:\wamp\bin\mysql\mysqlXXXX\data

X:\ -> Unidade onde estão os dados

mysqlXXXX -> XXXX é a versão do MySQL que o wamp usava na época, isso muda...

Copia todas as pastas que estiverem dentro da pasta data (menos a pasta mysql, isso já deve exitir na sua atual instalação), os arquivos que ficam na raiz da pasta data eu não sei pra que servem e nunca copio quando faço isso que você quer fazer (inclusive fiz isso agorinha)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é, então, já tinha tentado fazer isso.

ai quando eu copiei o meu banco de dados ele ate mostra as tabelas com os nomes td certo no phpmyadmin mas se eu clico em Estrutura por exemplo, ele diz q

#1146 - Table 'banco.tabela' doesn't exist

hum, você diz pra copiar todas as pastas, mas eu não deveria copiar so a do banco q eu quero?? porque alias as unicas pastas q tem são mysql, phpmyadmin e as otras duas são dos bancos q eu tinha criado.

alias, e na verdade é muito estranho. um desses banco de q eu tinha criado com um unica tabela, eu testei aqui e copiei e não deu esse erro.

mas não é esse banco q eu quero. eu quero o otro q ta dando erro.

reparei esse outro banco possui uns arquivos com extensoes .MYD e .MYI e com o nome da tabela.

entretanto o banco q eu quero não tem esses arquivos, so possui os .frm e um "db.opt". mas não sei se isso tem relacao.

alias, inclusive os bancos q eu crio aqui no phpmyadmin, quando eu tenho copiar numa nova pasta eles dao o mesmo erro da tabela q não existe.

qual sera o problema??

valeu ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi 'kuroi'!

Pelo que percebi você está usando o engine ImmoDB. Este é o engine mais difícil de recuperar fisicamente.

Tem certeza que quer fazer isso? Vai dar um trabalhão e a chance de dar certo gira em torno de 20%.

Engine InnoDB tem que ser trabalhado usando backup (com MySQLdump ou uma ferramenta comercial) e log binário. Não fazer isso é brincar de roleta russa com os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é verdade, no phpmyadmin diz q minhas tabelas são do tipo InnoDB, mas não sei o q isso significa.

Tem certeza que quer fazer isso? Vai dar um trabalhão e a chance de dar certo gira em torno de 20%.

serio?? mas como seriam os procedimentos?? e da muito trabalho pra explicar tb??

seila, da pra dar uma explicacao mais ou menos assim so pra eu ter uma ideia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...