Suvaco de Cobra Postado Fevereiro 2, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2009 Boa tardeSou novato na linguagem java, porque esse erro setTitle esta ocorrendo ?Importei o pacote errado?import java.awt.*;import java.awt.event.*;import javax.swing.*;class teste{ teste() { setTitle("Minha primeira janela em java"); setSize(400,50); setLocation(150,150); setResizable(false); getContentPane().setBackground(Color.gray); }public static void main(String args[]){ jFrame janela = new teste(); janela.setVisible(true); WindowListener x = new WindowAdapter() { public void windowClosing(WindowEvent e) { system.exit(0); } }; janela.addWindowListener(x); }}Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr.bre®® Postado Fevereiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 Opa.. blza...O que faltou para funcionar o seu código foi você colocar a extensão JFrame no nome da sua classe :"class teste extends JFrame"Teste aki e funcionou belezinha..Espero ter ajudado!!Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato RRO Postado Fevereiro 9, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 9, 2009 E ai cara bom?Tipo eu so de olhar seu codigo já doeu o coração...tem no minimo 5 coisas com "problemas" no seu codigo.Primeira coisa a indentação (ehehe sou meio chato com isso).mas fora isso suas declarações faltam identificadores entre outras coisas que poderiam ser melhoradas...sugiro que se você é iniciante em java não vá tentando mexer com interface grafica assim direto, aprenda primeiro os conceitos de orientação a objetos e "treine" um pouco da implementação da linguagem em si, pra depois partir pras interfaces...veja um exemplo do seu codigo:import java.awt.*; import java.awt.event.*; import javax.swing.*; public class Teste extends JFrame { public Teste() { super("Minha primeira janela em java"); setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE); setSize(400,50); setLocation(150,150); setResizable(false); getContentPane().setBackground(Color.GRAY); } public static void main(String[] args) { new Teste().setVisible(true); } }Vê a diferença?bem mais enxuto e organizado, mais facil de se ler e entender.Bom mas você quem sabe.Att. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Suvaco de Cobra
Boa tarde
Sou novato na linguagem java, porque esse erro setTitle esta ocorrendo ?
Importei o pacote errado?
import java.awt.*;
import java.awt.event.*;
import javax.swing.*;
class teste
{
teste()
{
setTitle("Minha primeira janela em java");
setSize(400,50);
setLocation(150,150);
setResizable(false);
getContentPane().setBackground(Color.gray);
}
public static void main(String args[])
{
jFrame janela = new teste();
janela.setVisible(true);
WindowListener x = new WindowAdapter()
{
public void windowClosing(WindowEvent e)
{
system.exit(0);
}
};
janela.addWindowListener(x);
}
}
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.