Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exercício 19

Prove Yourself

Pergunta

Boa noite, estou tentando fazer o seguinte exercício

Faça um programa que calcule as raízes de uma equação do segundo grau, na forma ax2 + bx + c. O programa deverá pedir os valores de a, b e c e fazer as consistências, informando ao usuário nas seguintes situações:

1. Se o usuário informar o valor de A igual a zero, a equação não é do segundo grau e o programa não deve fazer pedir os demais valores, sendo encerrado;
   2. Se o delta calculado for negativo, a equação não possui raizes reais. Informe ao usuário e encerre o programa;
   3. Se o delta calculado for igual a zero a equação possui apenas uma raiz real; informe-a ao usuário;
   4. Se o delta for positivo, a equação possui duas raiz reais; informe-as ao usuário;

O problema é que não sei montar essa fórmula matemática. Estou todo confuso. Alguém pode me ajudar? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Desculpe, não entendi muito bem sua dúvida...

A dúvida está na equação do segundo grau em si ou na lógica que deverá ser utilizada pelo programa em Python ??

Se for na equação do segundo grau em site olhe isso aqui: http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica...q2g.htm#m111a03

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...