#Tigre Postado Fevereiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 Olá pessoal,gostaria de saber qual a diferença e porque usar um ou outro dos comandos abaixo:header("refresh: 1; url=pagina.php"); header("Location: pagina.php");Eu sei que o 'refresh' é o tempo de chamada, mas qual dos dois deve-se usar afinal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 Bastaria você testar...header("refresh: 1; url=pagina.php"); Redireciona para a url indicada após x, onde x é o informado pro refreshheader("Location: pagina.php");Redireciona para a página indicada, só isso.Se você quiser exibir uma informação na tela e logo após redirecionar o usuário, use o primeiro, se quiser apenas redirecionar ele (após logar, por exemplo), ai use o segundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 #Tigre Postado Fevereiro 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 Serra, eu testei com as duas, a única diferença é que o refresh dá aquela parada de 1 segundo (que está estipulada). A dúvida é mesmo sobre essa paradinha do refresh. Então essa paradinha não é necessária? Ela não influencia em nada na realização das funçoes da página?No caso as mensagens que eu fiz são do tipo "cadastrado com sucesso", daquelas que abre uma janelinha com "ok" em javascript. Após clicar nesse ok é que o sistema vai achar o redirecionamento (header).É que quando me passaram essa função me disseram que o refresh era um tempo pro sistema executar as funções da página, por isso fiquei em dúvida se precisa ou não desse refresh.Pelo visto não precisa do refresh então? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Fevereiro 4, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2009 Simples amigão:Eu quero redirecionar os vistantes para meu novo endereço que é www.meusite2.com, usoheader("refresh: 5; url=http://meusite2.com"); echo "você esta sendo redirecionado para meusite2.com" Eu quero redirecionar os vistantes para meu novo endereço que é www.meusite2.com, uso header("refresh: 30; url=consulta.php?id=102055"); echo "Ocorreu um erro interno, vamos tentar novamente em 30 segundos" Um usuario loga no site, apos preencher o form os dados são enviados para pagina verifica.php e depois ele é redirecionado para restrita.php. Naturalmente eu não preciso informar ao usuário que ele passou na verifica.php antes, então: header("Location: restrita.php"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 #Tigre Postado Fevereiro 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2009 Norivan, obrigado pelos seus esclarecimentos. Ficou mais claro a real função desse refresh com seus exemplos.Agradeço pela atenção.Se você quiser exibir uma informação na tela e logo após redirecionar o usuário, use o primeiro, se quiser apenas redirecionar ele (após logar, por exemplo), ai use o segundo.Valeu Serra, vou de segunda opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
#Tigre
Olá pessoal,
gostaria de saber qual a diferença e porque usar um ou outro dos comandos abaixo:
header("refresh: 1; url=pagina.php");
header("Location: pagina.php");
Eu sei que o 'refresh' é o tempo de chamada, mas qual dos dois deve-se usar afinal?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.