Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Comando 'header'


#Tigre

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bastaria você testar...

header("refresh: 1; url=pagina.php");

Redireciona para a url indicada após x, onde x é o informado pro refresh

header("Location: pagina.php");

Redireciona para a página indicada, só isso.

Se você quiser exibir uma informação na tela e logo após redirecionar o usuário, use o primeiro, se quiser apenas redirecionar ele (após logar, por exemplo), ai use o segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Serra, eu testei com as duas, a única diferença é que o refresh dá aquela parada de 1 segundo (que está estipulada).

A dúvida é mesmo sobre essa paradinha do refresh. Então essa paradinha não é necessária? Ela não influencia em nada na realização das funçoes da página?

No caso as mensagens que eu fiz são do tipo "cadastrado com sucesso", daquelas que abre uma janelinha com "ok" em javascript. Após clicar nesse ok é que o sistema vai achar o redirecionamento (header).

É que quando me passaram essa função me disseram que o refresh era um tempo pro sistema executar as funções da página, por isso fiquei em dúvida se precisa ou não desse refresh.

Pelo visto não precisa do refresh então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Simples amigão:

Eu quero redirecionar os vistantes para meu novo endereço que é www.meusite2.com, uso

header("refresh: 5; url=http://meusite2.com"); 
echo "você esta sendo redirecionado para meusite2.com"
Eu quero redirecionar os vistantes para meu novo endereço que é www.meusite2.com, uso
header("refresh: 30; url=consulta.php?id=102055"); 
echo "Ocorreu um erro interno, vamos tentar novamente em 30 segundos"
Um usuario loga no site, apos preencher o form os dados são enviados para pagina verifica.php e depois ele é redirecionado para restrita.php. Naturalmente eu não preciso informar ao usuário que ele passou na verifica.php antes, então:
header("Location: restrita.php");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Norivan, obrigado pelos seus esclarecimentos. Ficou mais claro a real função desse refresh com seus exemplos.

Agradeço pela atenção.

Se você quiser exibir uma informação na tela e logo após redirecionar o usuário, use o primeiro, se quiser apenas redirecionar ele (após logar, por exemplo), ai use o segundo.

Valeu Serra, vou de segunda opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...