Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

AUTONUMERAÇÃO PAR E IMPAR


LGcs

Pergunta

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera faça uma consulta que pegue o Ultimo valor registrado no campo e acrescente 2

Vamos supor que na propriedade no atual do form que deseja utilizar só impar

dim tst as variant

tst=dlookup("[seuCampoMax]","suaConsulta")

if isnull(tst) then

me.seuCampoNoForm.value=1

else

me.seuCampoNoForm.value=tst+2

end if

Pronto assim ele vai executar a consulta pegar o ultimo valor e incrementar 2, no caso de ser um valor nulo (primeiro registro) ele repassa um 1 para seu dai pra frente ele vai incrementando (3,5,7...)

O principio para par é o mesmo só que se for nulo deve ser repassado 2 como valor inicial.

Posso colocar resolvido no tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso mesmo eu quero assim

Tabela 1 : 1 3 5 7 9

Tabela 2: 2 4 6 8 10

Pessoal muito obrigado pela força ai, eu vo tentar desse jeito que foi proposto, e dou resposta aqui tb..

Eu só axei tinha alguma opção no access que permitia fazer isso.

porque na verdade eu vo explicar q q ta acontecendo é o seguinte...

Eu tenho uma Eu tenho duas tabelas uma de dados e outra dados confirmados, elas são identicas, ai atraves de uma intranet q eu criei em asp e html eu pego tudo da tabela dados e passo para dados confirmados, ai acontece q se o valores de auto num das duas tabelas forem iguais, os dados não são copíados.

E eu preciso q as duas tabelas gerem numeros diferents para comparação depois, é um sistema muito grande.

Ai no caso pra copiar de uma tabela pra outra eu uso o INSET INTO TABELA1 SELECT * FROM TABELA 2..

É +- isso, não sei se deu pra entender, mas eu vo testar aqui e comento aqui dinovo.

MUITO OBRIGADO AI PELA AJUDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...