LGcs Postado Fevereiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 Bom gostaria de saber se no access é possivel de eu criar um campo autonumeraçao que tenha somente numeros pares ou somenete numeros impares..é uma pergunta bem simples, mas q vai me ajudar de mais..Se tiver como e alguém souber, por favor me ajudem..abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 Boa noite amigo,Você quer que tipo a tabela 1 tenha 1, 3, 5, 7 e a tabela2 2, 4, 6, 8 é mais ou menos isso?Aguardo seu contato.att,Leandro Abbade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 Fera faça uma consulta que pegue o Ultimo valor registrado no campo e acrescente 2Vamos supor que na propriedade no atual do form que deseja utilizar só impardim tst as varianttst=dlookup("[seuCampoMax]","suaConsulta")if isnull(tst) thenme.seuCampoNoForm.value=1elseme.seuCampoNoForm.value=tst+2end ifPronto assim ele vai executar a consulta pegar o ultimo valor e incrementar 2, no caso de ser um valor nulo (primeiro registro) ele repassa um 1 para seu dai pra frente ele vai incrementando (3,5,7...)O principio para par é o mesmo só que se for nulo deve ser repassado 2 como valor inicial.Posso colocar resolvido no tópico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Fevereiro 3, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2009 Boa noite MALJ,Testei e está funcionando perfeitamente.Foi você que fez este código?você me permite incluir este código no meu site e informar que você foi o autor, que nem eu faço lá na seção de dicas.att,Leandro Abbade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 4, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2009 Sim eu criei pra essa dúvida e com certeza se for pra ajudar pode usar sim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LGcs Postado Fevereiro 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2009 É isso mesmo eu quero assimTabela 1 : 1 3 5 7 9Tabela 2: 2 4 6 8 10Pessoal muito obrigado pela força ai, eu vo tentar desse jeito que foi proposto, e dou resposta aqui tb..Eu só axei tinha alguma opção no access que permitia fazer isso.porque na verdade eu vo explicar q q ta acontecendo é o seguinte...Eu tenho uma Eu tenho duas tabelas uma de dados e outra dados confirmados, elas são identicas, ai atraves de uma intranet q eu criei em asp e html eu pego tudo da tabela dados e passo para dados confirmados, ai acontece q se o valores de auto num das duas tabelas forem iguais, os dados não são copíados.E eu preciso q as duas tabelas gerem numeros diferents para comparação depois, é um sistema muito grande.Ai no caso pra copiar de uma tabela pra outra eu uso o INSET INTO TABELA1 SELECT * FROM TABELA 2..É +- isso, não sei se deu pra entender, mas eu vo testar aqui e comento aqui dinovo.MUITO OBRIGADO AI PELA AJUDA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Fevereiro 5, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2009 Bom nas propriedades do campo autonumeração na tabela tem uma opção para você mudar como o incremento será feito, talvez sirva pra você. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LGcs
Bom gostaria de saber se no access é possivel de eu criar um campo autonumeraçao que tenha somente numeros pares ou somenete numeros impares..
é uma pergunta bem simples, mas q vai me ajudar de mais..
Se tiver como e alguém souber, por favor me ajudem..
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.