Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Vba com aplicativos

delazz

Pergunta

Bem, não sou muito de postar porque minhas duvidas sempre acho pesquisando mas essa duvida procurei em todo forum e não achei...

a duvida e a seguinte:

1ª tem como o vba pegar algum dado especifico de uma janela ativa de qualquer aplicativo???

2² o vba consegue interagir com esse aplicativo tipo o vba sozinho aperta as teclas e colhe as informações necessarias tipo um robozin que abre o programa e pega os dados e possivel???

desde já agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

depende do aplicativo.

se foi um aplicativo q você fez, você pode programar algum jeito tb de fazer a comunicacao.

se for algum outro aplicativo do office ou outros certos aplicativos q você consegue acessar pela ocx, tipo o internet explorer tb.

entretanto nesse segundo caso, o aplicativo acho q tem q ser aberto a partir da sua aplicacao vba, não sei se tem como pegar de uma janela aberta por fora.

fora esses casos, não conheco como ler os dados do aplicativo não. talvez ate tenha algo como acessar a memoria e procurar os dados, mas não conheco nd sobre isso.

agora se você quiser escrever no outro aplicativo, pode usar a api FindWindow e o SendKeys ou FindWindowEx. mais ou menos como é explicado nesse tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=124445

bom, pensando aqui, se você quiser ler um dado de um textbox no otro programa por exemplo... pode parecer uma gambiarra, mas talvez você pudesse dar um sendkeys de ctrl + a e ctrl + c e depois pegar do clipboard no vba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...