Bom dia a todos, pessoal estou criando um banco de dados agenda baseado em um exemplo que baixei e o mesmo tem um sistema de busca. Sempre que faço a busca o access busca exatamente a palavra que digitei na busca.
Por exemplo, o campo de busca refere-se a busca do nome do funcionário, eu queria só escrever o primeiro nome ao invés de escrever o nome completo e correr o risco de cometer erros de digitação.
A busca é feita através de um form field e um botão search que tem o seguinte código...
Usando o query simples eu até consigo criar uma expressão Like... isso não tive problemas, mas queria manter essa estrutura pra busca funcionar direto dentro do mesmo formulário, se alguém tiver uma ajuda agradeço, abs!
Private Sub cmdSearch_Click()
Dim strStudentRef As String
Dim strSearch As String
'Check txtSearch for Null value or Nill Entry first.
If IsNull(Me![txtSearch]) Or (Me![txtSearch]) = "" Then
MsgBox "Please enter a value!", vbOKOnly, "Invalid Search Criterion!"
Me![txtSearch].SetFocus
Exit Sub
End If
'---------------------------------------------------------------
'Performs the search using value entered into txtSearch
'and evaluates this against values in strStudentID
DoCmd.ShowAllRecords
DoCmd.GoToControl ("strStudentID")
DoCmd.FindRecord Me!txtSearch
strStudentID.SetFocus
strStudentRef = strStudentID.Text
txtSearch.SetFocus
strSearch = txtSearch.Text
'If matching record found sets focus in strStudentID and shows msgbox
'and clears search control
If strStudentRef = strSearch Then
MsgBox "Match Found For: " & strSearch, , "Congratulations!"
strStudentID.SetFocus
txtSearch = ""
'If value not found sets focus back to txtSearch and shows msgbox
Else
MsgBox "Match Not Found For: " & strSearch & " - Please Try Again.", _
, "Invalid Search Criterion!"
txtSearch.SetFocus
End If
End Sub
Pergunta
hpunaro
Bom dia a todos, pessoal estou criando um banco de dados agenda baseado em um exemplo que baixei e o mesmo tem um sistema de busca. Sempre que faço a busca o access busca exatamente a palavra que digitei na busca.
Por exemplo, o campo de busca refere-se a busca do nome do funcionário, eu queria só escrever o primeiro nome ao invés de escrever o nome completo e correr o risco de cometer erros de digitação.
A busca é feita através de um form field e um botão search que tem o seguinte código...
Usando o query simples eu até consigo criar uma expressão Like... isso não tive problemas, mas queria manter essa estrutura pra busca funcionar direto dentro do mesmo formulário, se alguém tiver uma ajuda agradeço, abs!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.