Boa tarde pessoal, eu estou começando a estudar C, vou postar o código que fiz referente aos exercícios que o professor passou, gostaria da ajuda de voces.
Primeiro exercício
1. A somatória de N + i, sendo que i tem valor constante igual a 0. Qual o valor de N ?
2. A somatória de N + i + 3, sendo que i tem valor constante igual a 1. Qual o valor de N ?
3. A somatória de N,i, sendo que i tem valor constante igual a 0, + a somatória de, N,i, sendo que i tem valor constante igual a 1. Qual o valor de N ?.
OBS.: eu digitei " a somatória", pois no lugar dessas palavras entra o símbolo matemático de soma, que é a letra " M" deitada para a esquerda.
[b]1.Exercício[/b]
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main (){
int soma;
int n;
int i ='0';
printf ("Digite um número: "); // Usuário digita o número.
scanf ("%d", &n) // Armazena o valor na variável "n".
soma = i + n;
printf (" O valor de N é: %d\n", &n);
system ("PAUSE");
return (0);
}
[b]2.Exercício[/b]
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main (){
int soma;
int n;
int i ='1';
printf ("Digite um número: ");
scanf ("%d", &n)
soma = (i + 3 + (n);
system ("PAUSE");
return (0);
}
[b]3.Exercício[/b]
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main (){
int soma;
int n;
int n1;
int i ='0';
int i1 ='1';
printf ("Digite o valor do primeiro caso N: ");
scanf ("%d", &n);
printf ("Digite o valor do segundo caso N1: ");
scanf ("%d", &n1);
soma = (0 + n) + (1 + n);
system ("PAUSE");
return (0);
}
Espero que tenha dado para entender, aguardo retorno.
ERRO DO PRIMEIRO EXERCICIO
Quando o usuário digita o valor de "N", e vai fazer a soma, aparece como resultado, essa informação .: O valor de N: 2263290
Não gera erro de compilação
ERRO DO SEGUNDO EXERCICIO
Compila e gera a mesma informação que o primeiro erro.
ERRO DO TERCEIRO EXERCICIO
Compila e gera o mesmo erro dos outros dois acima.
OBS.:o intuito é mostrar ao final o valor de N, mas respeitando as regras informadas nas descrições dessas atividades.
Pergunta
Chirrimbr
Boa tarde pessoal, eu estou começando a estudar C, vou postar o código que fiz referente aos exercícios que o professor passou, gostaria da ajuda de voces.
Primeiro exercício
1. A somatória de N + i, sendo que i tem valor constante igual a 0. Qual o valor de N ?
2. A somatória de N + i + 3, sendo que i tem valor constante igual a 1. Qual o valor de N ?
3. A somatória de N,i, sendo que i tem valor constante igual a 0, + a somatória de, N,i, sendo que i tem valor constante igual a 1. Qual o valor de N ?.
OBS.: eu digitei " a somatória", pois no lugar dessas palavras entra o símbolo matemático de soma, que é a letra " M" deitada para a esquerda.
Espero que tenha dado para entender, aguardo retorno.
ERRO DO PRIMEIRO EXERCICIO
Quando o usuário digita o valor de "N", e vai fazer a soma, aparece como resultado, essa informação .: O valor de N: 2263290
Não gera erro de compilação
ERRO DO SEGUNDO EXERCICIO
Compila e gera a mesma informação que o primeiro erro.
ERRO DO TERCEIRO EXERCICIO
Compila e gera o mesmo erro dos outros dois acima.
OBS.:o intuito é mostrar ao final o valor de N, mas respeitando as regras informadas nas descrições dessas atividades.
Editado por ChirrimbrLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.