mizzu Postado Fevereiro 13, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2009 Alguém me ajude.Como faço para levar uma varíavel de um form para outro?Já defini ela como pública, mas não está dando certo...Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2009 você tem q criar como publica num module. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mizzu Postado Fevereiro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2009 Oi, KuroiNo 1º Form eu tenho o cadastro de clientes, preciso levar o nome do cliente para o 2º form.você pode me explicar com detalhes, como vai ficar esse módulo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 14, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2009 clica em menu Project -> Add Module.ele vai inserir um arquivo novo no seu projeto q abre uma janelinha de codigo.o module serve pra isso mesmo, pra declarar variaveis e funcoes q devem ser usadas por varios forms.ai você so escreve assim no Module:Public nome As Stringai você pode acessa a variavel nome em todos os forms. e alterando o valor dela em um deles vai alterar em todos.bom, tb tem otras formas de comunicar um form com outro, e dependendo do q você quer fazer, teria mais sentido do q usar uma variavel global.isso foi discutido em otro tópico, veja aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=512379 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mizzu Postado Fevereiro 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2009 Valeu Kuroi, deu certinho.Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mizzu
Alguém me ajude.
Como faço para levar uma varíavel de um form para outro?
Já defini ela como pública, mas não está dando certo...
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.