Adilson Fragoso Postado Fevereiro 15, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2009 tenho os campos "nome" e "setor"ao exibir os dados preciso que não repita os setores para cada nomevamos supor que "Laura" "André" e "Ricardo" são do setor 'venda',e "Jorge" "Marcos" e "Jean" são do setor 'administração'.então ao invés de mostrar assim:Laura - vendaAndré - vendaRicardo - vendaJorge - administraçãoMarcos - administraçãoJean - administraçãoeu quero que mostre assim:VendaLauraAndréRicardoAdministraçãoJorgeMarcosJean....entenderam, e assim vai, se tiver outro setor, vai primeiro mostrar o setor , depois as pessoas que fazem parte do setor.vou postar o jeito que tá meu codigo:<?//$sql = "SELECT * FROM tabela ORDER BY nome";$resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta");if (@mysql_num_rows($resultado) == 0) die('Nenhum registro encontrado');while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)){ echo '<table width=100% border=1px cellpadding=0px cellspacing=0px>';echo '<tr>';echo '<td width=236px>';echo " {$linha['nome']}";echo '</td>';echo '<td align=left" width=231px>';echo "{$linha['setor]}";echo '</td>';echo '</tr>';echo '</table>';} ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 Oi, 'Adilson Fragoso' Você ssó consegue este efeito através de código (programação). Não vai conseguir isto via SQL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adilson Fragoso Postado Fevereiro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Oi, 'Adilson Fragoso' Você ssó consegue este efeito através de código (programação). Não vai conseguir isto via SQL.mas, como faço essa programação? me de um exemplo, preciso muito disso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Oi, 'Adilson Fragoso' Você ssó consegue este efeito através de código (programação). Não vai conseguir isto via SQL.mas, como faço essa programação? me de um exemplo, preciso muito dissoMovendo MySQl --->> PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 <? $GetSetor = $_GET['setor']; // pega o parametro de url do setor if($GetSetor = "todos"){ $sql = "SELECT * FROM tabela ORDER BY setor"; // lista todos os setores } else{ $sql = "SELECT * FROM tabela WHERE setor = ".$GetSetor."ORDER BY nome"; // lista setores filtrados } $resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta"); if (@mysql_num_rows($resultado) == 0) die('Nenhum registro encontrado'); echo "Exibindo setor:".$GetSetor; // mostra o setor que esta sendo filtrado while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) { echo '<table width=100% border=1px cellpadding=0px cellspacing=0px>'; echo '<tr>'; echo '<td width=236px>'; echo " {$linha['nome']}"; echo '</td>'; echo '</tr>'; echo '</table>'; } ?>Jogue no final da sua url o setor desejado, exemplo:exemplo.php?setor=vendaexemplo.php?setor=compraVocê também pode fazer os selects de cada setor separado ou também usando usort() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Acho que o que ele quer é outra coisa... a lógica é: verifique qual o setor, se não tiver setor ou o setor for diferente do anterior, imprime o nome, caso contrário não faz nada...<?php //$sql = "SELECT * FROM tabela ORDER BY setor ASC"; $resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta"); if (@mysql_num_rows($resultado) == 0) die('Nenhum registro encontrado'); while ($linha=mysql_fetch_array($resultado)) { echo '<table width=100% border=1px cellpadding=0px cellspacing=0px>'; if(!isset($setor_atual) OR $setor_atual != $linha['setor']){ echo '<tr>'; echo '<td width=236px>'; echo " {$linha['setor']}"; echo '</td>'; echo '</tr>'; $setor_atual = $linha['setor']; } echo '<tr>'; echo '<td width=236px>'; echo " {$linha['nome']}"; echo '</td>'; echo '</tr>'; echo '</table>'; } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adilson Fragoso Postado Fevereiro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 Agradeço de coraçáo pela disposição de Norivan em responder este tópico, e agradeço também ao ESerra. A resposta que atendeu perfeitamente o que eu queria foi de ESerra.Vocês são muito feras, continuem assim, com essa disposição, eu até tenho disposiç~çao, só não tenho conhecimento, rsrsr. mas um dia chego perto do que voces são hoje.muito obrigado mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Postado Julho 2, 2009 Denunciar Share Postado Julho 2, 2009 Olá..s/ duvida excelente a solução do ESerra, tb precisava disso, mas em ASP...alguém poderia me explicar melhor essas linhas:if(!isset($setor_atual) OR $setor_atual != $linha['setor']) $setor_atual = $linha['setor']principalmente a 1ª?a 2ª, se entendi bem, é 1 variavel ($setor_atual) q exibe outra variavel ($_linha) mas q está associada a 1 campo do banco de dados (coluna "Setor") - seria isso?(não entendi a função dos colchetes, não reparem)bom.. desde já já agradeço a força Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Adilson Fragoso
tenho os campos "nome" e "setor"
ao exibir os dados preciso que não repita os setores para cada nome
vamos supor que "Laura" "André" e "Ricardo" são do setor 'venda',
e "Jorge" "Marcos" e "Jean" são do setor 'administração'.
então ao invés de mostrar assim:
Laura - venda
André - venda
Ricardo - venda
Jorge - administração
Marcos - administração
Jean - administração
eu quero que mostre assim:
Venda
Laura
André
Ricardo
Administração
Jorge
Marcos
Jean
....entenderam, e assim vai, se tiver outro setor, vai primeiro mostrar o setor , depois as pessoas que fazem parte do setor.
vou postar o jeito que tá meu codigo:
<?
//$sql = "SELECT * FROM tabela ORDER BY nome";
$resultado = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível realizar a consulta");
if (@mysql_num_rows($resultado) == 0) die('Nenhum registro encontrado');
while ($linha=mysql_fetch_array($resultado))
{
echo '<table width=100% border=1px cellpadding=0px cellspacing=0px>';
echo '<tr>';
echo '<td width=236px>';
echo " {$linha['nome']}";
echo '</td>';
echo '<td align=left" width=231px>';
echo "{$linha['setor]}";
echo '</td>';
echo '</tr>';
echo '</table>';
}
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.