MRMB Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 (editado) Caros,Determinada situação tenho uma variável recebendo valor de um campo de uma Grid, conforme código abaixoDim SeqAtual As Integer SeqAtual = CInt(vsfgLista.Cell(flexcpText, i, vsfgLista.ColIndex("SEQUENCIA")))Código funciona somente quando o campo SEQUENCIA na grid contém valor. Contudo quando o mesmo esta em branco gera exceção e o erro é exibido.Teria alguma função no Visual Basic 6 que poderia passar um parâmetro default caso o campo esteja em branco?Desde já agradeço. Editado Maio 28, 2009 por Crispim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 acho q você teria q testar:If vsfgLista.Cell(flexcpText, i, vsfgLista.ColIndex("SEQUENCIA")) <> "" Then SeqAtual = CInt(vsfgLista.Cell(flexcpText, i, vsfgLista.ColIndex("SEQUENCIA")))Else SeqAtual = 0End If[/code] se for em branco, você coloca 0. fica mais curto com Iif() [code]SeqAtual = CInt(IIf(vsfgLista.Cell(flexcpText, i, vsfgLista.ColIndex("SEQUENCIA")) <> "", _ vsfgLista.Cell(flexcpText, i, vsfgLista.ColIndex("SEQUENCIA")), 0)) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MRMB Postado Fevereiro 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 Opa...Ficou fino!!! Funcionou ....Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MRMB
Caros,
Determinada situação tenho uma variável recebendo valor de um campo de uma Grid, conforme código abaixo
Código funciona somente quando o campo SEQUENCIA na grid contém valor. Contudo quando o mesmo esta em branco gera exceção e o erro é exibido.
Teria alguma função no Visual Basic 6 que poderia passar um parâmetro default caso o campo esteja em branco?
Desde já agradeço.
Editado por CrispimLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.