Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

webservice - o q é um cookie?

kuroi

Posts Recomendados

não tenho certeza de onde deveria postar esse tópico, qualquer coisa movam.

é q tenho uma duvida sobre webservices...

o q acontece... pela primeira vez na minha vida, estou precisando acessar um webservice pra pegar certas informacoes.

estou fazendo isso em visual basic 6 e usando o MSSOAPLib30, mas acho q isso não vem ao caso...

bom, acontece q sei o q é um webservice de modo geral, e apesar de nunca ter mexido com isso, tava conseguindo acessar sem problemas.

mas acontece q eu preciso fazer um login. e ai eu faco e é retornado um ticket de autenticacao q deve ser usado pra acessar os outros metodos.

entretanto nas instrucoes q eles passaram, esta escrito:

Qualquer chamada a um método deve enviar este ticket dentro de um cookie chamado Autenticacao.

e ai eu não entendi o q isso quer dizer... o q seria esse cookie?? alguma coisa a ver com os cookies q as paginas criam no meu computador?? pelo q eu entendi não adianta passar a string direto como parametro não?? (porque isso eu tentei e não foi)

queria saber, em webservices, o q é um cookie e como uso isso pra acessar os metodos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não no computador do cliente você vai passar as informações pelo header como se fosse vulgarmente um header de navegador...

_setProperty(HTTPConstants.HEADER_COOKIE,"Autenticacao=" + Ticket);

Da uma olhada nesse artigo usando Apache Axis http://www.nsftools.com/stubby/ApacheAxisClientTips.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...