kuroi Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 não tenho certeza de onde deveria postar esse tópico, qualquer coisa movam.é q tenho uma duvida sobre webservices...o q acontece... pela primeira vez na minha vida, estou precisando acessar um webservice pra pegar certas informacoes.estou fazendo isso em visual basic 6 e usando o MSSOAPLib30, mas acho q isso não vem ao caso...bom, acontece q sei o q é um webservice de modo geral, e apesar de nunca ter mexido com isso, tava conseguindo acessar sem problemas.mas acontece q eu preciso fazer um login. e ai eu faco e é retornado um ticket de autenticacao q deve ser usado pra acessar os outros metodos.entretanto nas instrucoes q eles passaram, esta escrito:Qualquer chamada a um método deve enviar este ticket dentro de um cookie chamado Autenticacao.e ai eu não entendi o q isso quer dizer... o q seria esse cookie?? alguma coisa a ver com os cookies q as paginas criam no meu computador?? pelo q eu entendi não adianta passar a string direto como parametro não?? (porque isso eu tentei e não foi)queria saber, em webservices, o q é um cookie e como uso isso pra acessar os metodos?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Norivan Oliveira Postado Fevereiro 16, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2009 Não no computador do cliente você vai passar as informações pelo header como se fosse vulgarmente um header de navegador..._setProperty(HTTPConstants.HEADER_COOKIE,"Autenticacao=" + Ticket);Da uma olhada nesse artigo usando Apache Axis http://www.nsftools.com/stubby/ApacheAxisClientTips.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Fevereiro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 hum valeu, vo ver o q consigo fazer aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.