Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como faço pra imprimir banco de dados no Dephi?


ronnychack

Pergunta

Boa noite!

Estou com problema , sou programador amador, eu programei um software de cadastro de dados pessoais , gostaria de saber como faço para imprimir esses dados , Basicamente montei o bando de dados no BDE e apos gravar as informações no banco de dados ele aparece no DBGrid mas gostaria de criar uma Form para que eu possa imprimir, agradeço ao pessoal do forum se tiver alguma informação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Basicamente montei o bando de dados no BDE e apos gravar as informações no banco de dados ele aparece no DBGrid mas gostaria de criar uma Form para que eu possa imprimir, agradeço ao pessoal do forum se tiver alguma informação..

Faça uma pesquisa no forum

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...te=quick+report

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa noite!

VLW DJOU, não sabia que usava o quick report vou dar uma pesquisada no assunto agora sei por onde chegar aos fins , obrigado se tiver alguma duvida de como criar durante eu posto ..

Abraço..

O qrep é inativo no delphi7 para ativá-lo proceda.

Abra o delphi7 no menu Components acesse Install p... clique em Add

Procure a pasta C:\Arquivos de Programas\Borland\Delphi7\Bin\dcltqr70.bpl

clique em abrir em pronto.

nas versões superiores como 2005,2007,2009 esta bpl não os acompanha mais.

você poderá usar outro gerenciadores de relatórios. como o Rave ou FastReport. OBS: São pagos!

Quer uma dica?

Migra para o Lazarus >> Identico ao delphi, mesma linguagem, suporta os mesmos bancos de dados e quase todos os recursos oferecidos no delphi inclusive o fastreport, só que gratuitos. O mesmo projeto compilado para windows pode

ser compilado em linux, macos ente outro unix e bsd's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite .novamente agradeço ao Eder Moraes, fiz uma pesquisa antes de chegar a resposta sobre ativar ao adicionar eu fiz através de um tutorial que segue nesse link http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=352 vou tentar através dessa base montar um relatório básico se tiver duvidas eu posto e agradeço a todos pela força sou amador em Dephi 7 ,sobre o programa Lazaro que Eder Moraes vou dar uma olhada como ele funciona.. gostaria de saber sobre visual do programa , tem algum acessório adicionado no Dephi para alterar os design dos botões da tela , algo semelhante?

Obrigado aos dois VLWWWW PELA FORÇA , Um vôo de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo.....Abraço..

Editado por ronnychack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...