Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

quickreport


lucy4000

Pergunta

galera, eu estou com um problema serio... não sei como resolver e preciso entregar esse trabalho logoo...

eu tennho a seguinte sintaxe

Code:

SELECT L.cod_tipo, L.operacao, S1.Subtipo1, S2.Subtipo2, FORMAT(sum(L.total_operacao),"###,##0.00") AS total

FROM Subtipo1 AS S1 RIGHT JOIN (lancamentos AS L LEFT JOIN subtipo2 AS S2 ON L.cod_subtipo2=S2.Cod_Subtipo2) ON S1.Cod_Subtipo1=L.cod_subtipo1

WHERE L.Data Between #1/14/2009# And #11/2/2009# GROUP BY L.cod_tipo,subtipo1, subtipo2, operacao ORDER BY L.cod_tipo DESC , subtipo1, subtipo2;

quando vejo no banco essa consulta ele mostra o seguinte resultado:

(primeiro registro)

Cod_tipo: 3

operacao: ENTRADA

subtipo1: transferencias entre contas

subtipo2: (nesse caso não tem)

total: 100

(segundo registro)

Cod_tipo: 3

operacao: SAIDA

subtipo1: transferencias entre contas

subtipo2: (nesse caso não tem)

total: 200

(eu agrupei por operacao(entrada e saida)..caso contrario ele mostraria apenas um registro com o total = 300)

no relatorio q eu fiz no delphi com essa instrução sql, ele mostra apenas o primeiro valor e eu gostaria q aparecessem os dois...

ele estah mostrando assim:

subtipo1: Transferencias

Entrada: 100,00

Saida: (não mostra nada)

ele teria q aparecer a saida tb... não sei o q acontece...eu mandei ele agrupar ppor operacao(entrada e saida) mas tb mandei agrupar por subtipo1 =S

quando é o mesmo subtipo1(transferencias) E tem os dois tipos(entrada e tb saida), ele só mostra o primeiro q vier(nesse caso é entrada - 100,00)... e eu gostaria q ele mostrasse os dois.

no relatorio eu coloquei 3 groupheaders para agrupar o tipo, subtipo1 e subtipo2 e dois groupfooters para colocar o total das bandas.

ele funciona muito bem quando um registro não tem as duas operações(entrada e saida - o que é raro acontecer).

O problema não sei se estah no sql ou na montagem do relatorio...

se alguém puder me ajudar...

obrigada =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
lucy4000, qual a relação deste tópico com o outro: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=133014

São sobre o mesmo problema?

Oi Micheus, são sobre o mesmo relatorio..mas são problemas diferentes. Esse eu já resolvi em 70% digamos...mas ainda tah faltando alguma coisa:P

Obrigada pela sua explicação no outro tópico, muito bom..

fique com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
SELECT L.cod_tipo, L.operacao, S1.Subtipo1, S2.Subtipo2, FORMAT(sum(L.total_operacao),"###,##0.00") AS total 

FROM Subtipo1 AS S1 RIGHT JOIN (lancamentos AS L LEFT JOIN subtipo2 AS S2 ON L.cod_subtipo2=S2.Cod_Subtipo2) ON S1.Cod_Subtipo1=L.cod_subtipo1

WHERE L.Data Between #1/14/2009# And #11/2/2009#

GROUP BY L.cod_tipo,subtipo1, subtipo2, operacao

ORDER BY L.cod_tipo DESC , subtipo1, subtipo2;[sql]

:

:

no relatorio eu coloquei 3 groupheaders para agrupar o tipo, subtipo1 e subtipo2 e dois groupfooters para colocar o total das bandas.

ele funciona muito bem quando um registro não tem as duas operações(entrada e saida - o que é raro acontecer).

lucy4000, olhando assim, aparentemente a consulta está coerente como a sequência das bandas de agrupamento. Entretanto, no seu exemplo, parece que você quer que haja um agrupamento por Operacao, antes dos sub-tipos (está lá: Cod_tipo, Operacao, SubTipo1, SubTipo2). Se for este o caso, a sua consulta SQL deverá ter esta mesma sequência de agrupamento para que o quickreport não se atrapalhe com as quebras.

Tenha em mente que o dataset deve trazer as informações na mesma ordem em que você pretende mostrá-los no quick. A quebra promovida pela banda group avalia justamente a mudança da coluna que você configura em Expression - se ela muda, ele entende que uma nova quebra deve ocorrer.

no relatorio q eu fiz no delphi com essa instrução sql, ele mostra apenas o primeiro valor e eu gostaria q aparecessem os dois...

ele estah mostrando assim:

subtipo1: Transferencias

Entrada: 100,00

Saida: (não mostra nada)

ele teria q aparecer a saida tb... não sei o q acontece...

Não entendi direito porque isto estaria ocorrendo. Verifique o que falei acima e se possível, informe como você configurou a propriedade Expression das bandas QRGroup.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...