Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ocultando linhas da planilha via VB6


Carolina Marinho

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

planilha seria o excel?? se for, pra esconder da linha 1 a 3, por exemplo, seria isso:

Rows("1:3").Select
Selection.EntireRow.Hidden = True[/code] pra excluir da coluna C ate a coluna E por exemplo, seria:
[code]Columns("C:E").Select
Selection.EntireColumn.Hidden = True
quanto a aba não entendi o q era pra ser. se você ta falando de esconder uma planilha toda (das abas la debaixo) do arquivo, acho q seria isso aqui ó:
Plan2.Visible = xlSheetHidden

onde Plan2 é o nome da planilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ocultar as linhas funcionou perfeitamente. Com as colunas, eu coloquei exatamente como voce escreveu, mas tá ocultando da C até a H :blink:

E o da planilha (aba) dá erro. Object Required (xlSheetHidden = 0) :angry:

Pra excluir definitivamente como seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nomeei a planilha como Plan2 mesmo, e não funcionou, continua dando o mesmo erro.

é preciso utilizar

Set ws_file = wb_file.Worksheets(numero da planilha)
??? Coloquei assim:
Rows("23:34").Select
Selection.EntireRow.Hidden = True

Columns("C:E").Select
Selection.EntireColumn.Hidden = True

Plan2.Visible = xlSheetHidden

E continua escondendo as colunas de C a H

Editado por Carolina Marinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é, esse codigo da plan2 ia funcionar no vba dentro do excel. no visual basic você vai ter q fazer isso ai q você postou sim:

Set ws_file = wb_file.Worksheets(numero da planilha)
e ai você faz:
ws_file.Visible = xlSheetHidden
quanto a coluna h, ai não sei não. eu mesmo copiei o seu codigo igualzinho ta ai e executei no visual basic numa planilha qualquer e foi certinho. tb não teria sentido nenhum você escrever coluna E e ele esconder a H ne. da uma olhada se as outras colunas não tão sendo escondidas em otra parte do codigo ou de qualquer outra forma, porque não tem sentido esse codigo ai esconder a H. e da uma olhada se você ta mesmo selecionando a planilha correta antes de esconder. tenta fechar todas as janelas do excel, e depois da um ctrl alt del e finalize qualquer tarefa do excel q tiver aberta e tente de novo. ou uma coisa q sempre é bom fazer é sempre apontar pro seu objeto application. imagino q no seu caso seja esse objeto wb_file, não?? ai exemplo, em vez de fazer:
Columns("C:E").Select
Selection.EntireColumn.Hidden = True[/code] faca:
[code]wb_file.Application.Columns("C:E").Select
wb_file.Application.Selection.EntireColumn.Hidden = True

e o melhor é fazer isso no codigo todo, ve ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ocultar a plan2 funcionou usando o Set.

As colunas continuam sendo ocultadas até a H. :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

Mas eu to achando que as colunas estão travadas, ou ligadas, ou qualquer coisa do tipo, porque se eu mudo, por exemplo, pra ("I:M") funciona

Editado por Carolina Marinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ai num sei então...

se quiser mandar a planilha e o programa em rafaelsposito[arroba]gmail.com eu posso tenta ver se descubro.

Prezado Rafael,boa noite!!!

Vi suas resposta em vb no excel e perceb que você é muito bom. Sou novo no scriptbrasil, estou com uma necessidade no excel e se puder me ajudar ficaria muito agradecido.

Minha situação é:

Tenho 5 planilhas, as informacoes internas são a mesma, porem são de empresas diferentes, quero de forma automatica pegar as informacoes das 5 planilhas e consolidar em apenas uma, após isto eu quero que as informaçÕes internas na planilha seja separada por fornecedor , cada um iria para uma determinada planilha com suas situações. eu tentei montar isto gravando macro, mas não da certo, e é muito caminho ae não ficou legal. Por favor me da uma ajuda????????

abraços

Walace

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...