Carolina Marinho Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Preciso ocultar algumas linhas de uma planilha via VB6. Alguém sabe como?Se não for muito, como faria para ocultar uma aba e/ou uma coluna? :mellow: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 planilha seria o excel?? se for, pra esconder da linha 1 a 3, por exemplo, seria isso:Rows("1:3").SelectSelection.EntireRow.Hidden = True[/code] pra excluir da coluna C ate a coluna E por exemplo, seria: [code]Columns("C:E").SelectSelection.EntireColumn.Hidden = True quanto a aba não entendi o q era pra ser. se você ta falando de esconder uma planilha toda (das abas la debaixo) do arquivo, acho q seria isso aqui ó: Plan2.Visible = xlSheetHiddenonde Plan2 é o nome da planilha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carolina Marinho Postado Fevereiro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 Ocultar as linhas funcionou perfeitamente. Com as colunas, eu coloquei exatamente como voce escreveu, mas tá ocultando da C até a H :blink: E o da planilha (aba) dá erro. Object Required (xlSheetHidden = 0) :angry: Pra excluir definitivamente como seria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 no lugar de Plan2, você vai colocar o nome da ABA...e o comando que ele passou sobre colunas, aqui funcionou bem... verifique se você está usando ":" (Dois pontos) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carolina Marinho Postado Fevereiro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 (editado) Nomeei a planilha como Plan2 mesmo, e não funcionou, continua dando o mesmo erro.é preciso utilizarSet ws_file = wb_file.Worksheets(numero da planilha) ??? Coloquei assim: Rows("23:34").Select Selection.EntireRow.Hidden = True Columns("C:E").Select Selection.EntireColumn.Hidden = True Plan2.Visible = xlSheetHiddenE continua escondendo as colunas de C a H Editado Fevereiro 17, 2009 por Carolina Marinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 17, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2009 é, esse codigo da plan2 ia funcionar no vba dentro do excel. no visual basic você vai ter q fazer isso ai q você postou sim:Set ws_file = wb_file.Worksheets(numero da planilha) e ai você faz: ws_file.Visible = xlSheetHidden quanto a coluna h, ai não sei não. eu mesmo copiei o seu codigo igualzinho ta ai e executei no visual basic numa planilha qualquer e foi certinho. tb não teria sentido nenhum você escrever coluna E e ele esconder a H ne. da uma olhada se as outras colunas não tão sendo escondidas em otra parte do codigo ou de qualquer outra forma, porque não tem sentido esse codigo ai esconder a H. e da uma olhada se você ta mesmo selecionando a planilha correta antes de esconder. tenta fechar todas as janelas do excel, e depois da um ctrl alt del e finalize qualquer tarefa do excel q tiver aberta e tente de novo. ou uma coisa q sempre é bom fazer é sempre apontar pro seu objeto application. imagino q no seu caso seja esse objeto wb_file, não?? ai exemplo, em vez de fazer: Columns("C:E").SelectSelection.EntireColumn.Hidden = True[/code] faca: [code]wb_file.Application.Columns("C:E").Selectwb_file.Application.Selection.EntireColumn.Hidden = Truee o melhor é fazer isso no codigo todo, ve ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carolina Marinho Postado Fevereiro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 (editado) Ocultar a plan2 funcionou usando o Set. As colunas continuam sendo ocultadas até a H. :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:Mas eu to achando que as colunas estão travadas, ou ligadas, ou qualquer coisa do tipo, porque se eu mudo, por exemplo, pra ("I:M") funciona Editado Fevereiro 18, 2009 por Carolina Marinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 18, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2009 ai num sei então...se quiser mandar a planilha e o programa em rafaelsposito[arroba]gmail.com eu posso tenta ver se descubro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Walace Postado Agosto 3, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 3, 2010 ai num sei então...se quiser mandar a planilha e o programa em rafaelsposito[arroba]gmail.com eu posso tenta ver se descubro.Prezado Rafael,boa noite!!!Vi suas resposta em vb no excel e perceb que você é muito bom. Sou novo no scriptbrasil, estou com uma necessidade no excel e se puder me ajudar ficaria muito agradecido. Minha situação é:Tenho 5 planilhas, as informacoes internas são a mesma, porem são de empresas diferentes, quero de forma automatica pegar as informacoes das 5 planilhas e consolidar em apenas uma, após isto eu quero que as informaçÕes internas na planilha seja separada por fornecedor , cada um iria para uma determinada planilha com suas situações. eu tentei montar isto gravando macro, mas não da certo, e é muito caminho ae não ficou legal. Por favor me da uma ajuda????????abraçosWalace Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carolina Marinho
Preciso ocultar algumas linhas de uma planilha via VB6. Alguém sabe como?
Se não for muito, como faria para ocultar uma aba e/ou uma coluna? :mellow:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.