Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

repor estoque de itens que foram para garantia ou emprestados


flavioavilela

Pergunta

galera, boa noite a todos e eu novamente amolando vocês rsrs...

seguinte, tenho uma janela em meu sistema de garantias e vendas consignadas...

por exemplo, quando eu faço um emprestimo (venda consignada) para um cliente de por exemplo, 2 lapis e 2 borrachas... semana que vem ele vem e me devolve apenas 1 lapis e 1 borracha, então, ainda sobra 1 lapis e 1 borracha ainda constando que está com ele.... estou a quase uma semana tentando fazer isso aqui e não estou conseguindo... eu consegui fazer ele devolver tudo, mas, de 1 em 1 ou 2 em 2 ou 3 em 3 ou a forma que seja que o cliente queira devolver eu não consegui.... alguém pode me dar uma luz nisso ai???

desde já agradeço a atenção de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
galera, boa noite a todos e eu novamente amolando vocês rsrs...

seguinte, tenho uma janela em meu sistema de garantias e vendas consignadas...

por exemplo, quando eu faço um emprestimo (venda consignada) para um cliente de por exemplo, 2 lapis e 2 borrachas... semana que vem ele vem e me devolve apenas 1 lapis e 1 borracha, então, ainda sobra 1 lapis e 1 borracha ainda constando que está com ele.... estou a quase uma semana tentando fazer isso aqui e não estou conseguindo... eu consegui fazer ele devolver tudo, mas, de 1 em 1 ou 2 em 2 ou 3 em 3 ou a forma que seja que o cliente queira devolver eu não consegui.... alguém pode me dar uma luz nisso ai???

desde já agradeço a atenção de todos...

Você pode fazer o seguinte, primeiro fazer a verificação da quantidade de items da devolução, perguntar para o usuario quantos item seram devolvidos para o estoque, vejamos.

procedure ....;

label volta;

var aux : string;

begin

aux := '1';

volta:

if saidaQTDE.AsInteger > 1 then

if InputQuery('Devolver?','Quantidade a ser devolvida:',aux) and (aux <> '') then begin {abre uma janela para o usuario especificar a quantidade a ser retornada.}

try strtoint(aux) except on exception do begin showmessage('Valor especificado inválido!'); exit; end; end;

if strtoint(aux)>saidaQTDE.AsInteger then begin showmessage('Quantidade superior ao permitido para devolução.'); goto volta; end;

estoqueQTDE.AsInteger := estoqueQTDE.AsInteger + strtoint(aux); //retorna para o estoque

saidaQTDE.AInteger := saidaQTDE.AInteger - strtoint(aux); {se subtrai da saida.}

{if saidaQTDE.AsInteger = 0 then //você pode colocar a rotina para eliminar o item....}

{OBS: para items fracionado use strtofloat(aux)}

end;

end;

Editado por Eder Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...