nsouza Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 Colegas,estou trabalhando com o Delphi 8 alguém tem algum tutorial sobre como fazer conexão com um banco de dados em Access? No Delphi 7 é tranquilo mas no 8 não consegui...Obrigadonlsouza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 estou trabalhando com o Delphi 8 alguém tem algum tutorial sobre como fazer conexão com um banco de dados em Access? No Delphi 7 é tranquilo mas no 8 não consegui...nsouza, dependendo do que seja o motivo deste "não consegui", pode ser que este tópico lhe ajude: Conexão MSaccess no Delphi 8 (ref. DevMedia)Este artigo fala um pouco sobre o Delphi 8: Borland Delphi 8 for The Microsoft .NET Framework (ref. ActiveDelphi) - segundo consta lá, Access é suportado.Se você está começando com o Delphi 8, seria interessante pensar em uma versão posterior ou mesmo permanecer na 7 (caso não use .Net). Ainda outro dia, citei que cheguei a instalar ele, mas não o recomendaria - achei uma porcaria (principalmente "pesado"). Para não dizer que sou o único a pensar assim veja este tópico: Discusão sobre Delphi 8 (ref. Via6)Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nsouza Postado Fevereiro 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 Obrigado pela dicao pouquinho que mexi vi que é só beleza, prefiro o visul basic.net é mais completo vou ficar com a versão 7 mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 20, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2009 prefiro o visul basic.net é mais completo vou ficar com a versão 7 mesmo!nsouza, se for para programar .NET então, como você já tem o conhecimento, parece que é mesmo a melhor continuar com o VB. O Delphi 8 trabalha com a versão 1.0 (talvez a 1.1) do .NET e algumas versões posteriores também. O suporte ao .Net 2.0 só apareceu no 2007 (Delphi Finalmente é compativel com .Net 2.0) e no site da CodeGear, o suporte ao .Net 3.5 aparece no RAD Studio 2009.Com certeza, a Microsoft estaria muito a frente neste quesito (e nem poderia ser diferente ;))Mas quanto a programação Win32, sem dúvida o Delphi 7 continua sendo a melhor opção (na minha opinião).Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nsouza
Colegas,
estou trabalhando com o Delphi 8 alguém tem algum tutorial sobre como fazer conexão com um banco de dados
em Access? No Delphi 7 é tranquilo mas no 8 não consegui...
Obrigado
nlsouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.