Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Micro reinicia!

Vagner Nunes

Pergunta

Prezados,

Bom dia.

Preciso da ajuda dos senhores. A minha máquina está reiniciando sozinha, aparece a tel azul com algumas inscrições, geralment se fala que quando aparece a tela azul o problema é memória, hd, etc.

Porém quando faço a formatação da máquina fica um bom tempo sem apresentar este problema, então acredito que não seja memória ou qualquer falhar de hardware.

Tenho em minha máquina dois HD´s 1 de 80gb e outro de 40. O de 80 instalo todos os pogramas e no de 40 todos os softwares baixados, arquivos de trabalho, etc.

E este HD que não tem sistema operacional, nunca foi formatado, talvez é algum virus que tem em algum programa, que ao instala-lo posso infectar o HD que contemha o SO?

Estou utilizando um Firewall PC Tools Firewall Plus e o Antivirus Avira FREE.

Teria como os senhores me indicar um software que possa resolver o meu problema?

Sds,

Vagner Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Porém quando faço a formatação da máquina fica um bom tempo sem apresentar este problema, então acredito que não seja memória ou qualquer falhar de hardware.

O fato de formatar o HD e ficar um bom tempo sem apresentar problemas, indica que pode ser duas coisas:

1 - ao formatar voce eliminou algum vírus que poderia causar este problema

2 - ao formatar voce recuperou trilhas ruins ( Bad clusters ) no seu HD

verifique a existência de setores defeituosos e tente fazer recuperação desses setores no hd usando as ferramentas do windows.

verifique a existência de vírus nos programas baixados da internet

abraço

Link para o comentário

• 0

Prezado,

Baixei um software indicado por vários usuários, daí criei um CD de inicilização, reiniciei a máquina e o software ficou scaneando por mais ou menos 12 horas.

Não encontrou nenhum erro no disco, então podemos descartar a hipotese de erro no disco?

Fora isso você poderia me indicar algum software que faça esta varredura e consiga localiza este vírus.

Estou utilizando o Avira e ele está dando conta do recado, e o micro até agora não reinicio sozinho até agora.

Achei também um tutorial muito interessante também de um software que mostrar até melhor do que o Gerenciador de Tarefas do Windows todos os processos do windows e analisando cada processo verifiquei que existia dois processos meio duvidoso, daí fiz uma busca e consegui eliminar dois processos que acredito eu era vírus.

Tinha também um processo de SYSLYN_Update.exe, fui e desabilitei a inicialização do mesmo, e parou até um pouco de reinicializar, acredito que tenha um outro que esteja fazendo isso também, agora preciso saber qual.

Sds,

Vagner Nunes

Link para o comentário

• 0

1. Inicie com a ultima configuração válida ou em modo de segurança1

2. Verifique quais os serviços e programas estão sendo iniciados em modo normal usando o msconfig e o services.msc, desabilite, encontre o caminho e remova os arquivos de qualquer desconhecido

3. Restaure o sistema no dia anterior ao acontecido da tela azul

4. Inicie em modo normal e rode programas de segurança (karpersky, ad-ware, advanced cleanner e etc)

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...