Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

BD Access


dan_visualdm

Pergunta

olá pessoal, boa noite!

estou com a seguinte dúvida:

- o BD access limita a quantidade de conexões simultaneas no banco?

porque? - bom, eu fiz um sistema de fotos de imoveis e esta rodando em 2 imobiliárias.

Na imobiliaria A tem só 7 PCs, tudo funciona muito bem não da 1 problema sequer no sistema.

Na imobiliaria B tem 19 PCs, então tive primeiramente o problema com excesso de acessos ao servidor (pois o servidor estava com windows XP) eu formatei o servidor e coloquei o Windos 2003 Standard, dei 100 de limite de acessos simultaneos ao servidor e tudo funciono legal....

PORÉM.... hoje até as 16:00 +/- estava tudo indo bem, só que alguns micros ao acessar meu sistema começo a dar a mensagem que tinha muitos usuarios conectados e por isso não era possível executar...

- a principio pensei que fosse algum pau no server, mas não era pois indo no ambiente de rede acessa o C: do server normalmente...

então a unica coisa que resta seria pau no BD....

existe isso de limite de acesso simultaneo no BD ACCESS??

ou o que pode estar ocorrendo então uma vez que não é mais problema com o server?

se no mesmo pc abrir 2 vezes o meu programa pode causar esse erro ou algum conflito?

alguém sabe como solucionar?

muito obrigado!

abraçosss....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom se você usa odbc, abra o administrador de fonte de dados ODBC, selecione sua fonte de dados, clique em configurar, depois em avançado, em opções você tem as seguintes opções:

MaxBufferSize e seu valor

PageTimeOut e seu valor

Esses valores podem ser alterados de acordo com o desempenho do seu servidor, e da sua rede, verifique o desempenho de sua rede também, pode haver perda de pacotes no caminho ou broadcast.

Agora. Eu lhe aconselho mudar de banco de dados, você pode mudar para mysql, existe um driver chamado MyOdbcConnector ele é um driver para odbc ter acesso a um servidor mysql windows ou linux.

baixe o servidor mysql, e baixe tambem o myodbcconnector com suporte a versão do servidor. lhe aconselho o wamp para windows ou lamp para linux, são mais completos e faceis de configurar.

você poderá utilizar os mesmos componentes que usa para se conectar ao access, atraves do odbc. (TADOConn...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá amigo...

então, vou precisar deixar o bd pelo menos esse ano em access, faz póuco tempo que mexo com programação... estou estudando firebird, mas esse ano eu tenho q fazer monografia pra facul e tb to enrolado com uns outros projetos...

gostaria de tentar resolver pelo menos até fim do ano com o access...

mas... sera que é possível resolver?

então, estou usando pra conectar o BD os:

- ADOConnection

- ADOQuery

- DataSource

- ADOTable (pra fazer um relacionamento de tabela...)

qual seira a solução?

obrigado amigo... abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...