Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Quantos banco de dados usar?


#Tigre

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida: é melhor usar um banco de dados apenas ou usar um para cada tipo de "assunto"?

Depende do que você se refere como "a cada tipo de assunto".

A diferença entre usar um ou mais bancos será na quantidade de threads geradas e o trabalho a mais de informar de que banco vem a informação. Por exemplo, se existe um banco de cadastros onde ficam somente os cadastros tipo cliente, fornecedor, produtos, etc; e outro banco que chamaremos de operacional, onde ficam as transações de pedidos, estoque, contas a pagar, receber, etc. Se fizer um select com informações você terá:

SELECT * 
FROM operacional.pedidos p
INNER JOIN cadastros.clientes c ON p.idcliente = c.idcliente;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Denis, quando eu comecei a fazer o site (classificados de veículos) eu fui fazendo um banco pra cada assunto (1 pra usuários, 1 para os anúncios e outro pra notícias) e no fim das contas ficou 3 bancos separados.

O problema é que lá na hospedagem me parece que só tem direito a um banco de dados. Vou me informar melhor.

Mas a dúvida é saber mesmo como o pessoal costuma utilizar, se num só ou separados.

Pelo que você falou, usar bancos separados só dá mais trabalho pra fazer, é isso?

Editado por #Tigre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
...Pelo que você falou, usar bancos separados só dá mais trabalho pra fazer, é isso?

Basicamente, sim.

No exemplo que usei dividi as tabelas conforme o tipo de acesso. Por exemplo no banco cadastros ficaram as tabelas que possuem um rítmo menor de escrita (insert, update e delete), enquanto que no banco operacional ficaram as tabelas com maior frequência de atualizações. Este tipo de divisão pode facilitar na criticidade do backup do banco, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...