#Tigre Postado Fevereiro 26, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2009 Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida: é melhor usar um banco de dados apenas ou usar um para cada tipo de "assunto"? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 26, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2009 Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida: é melhor usar um banco de dados apenas ou usar um para cada tipo de "assunto"?Depende do que você se refere como "a cada tipo de assunto".A diferença entre usar um ou mais bancos será na quantidade de threads geradas e o trabalho a mais de informar de que banco vem a informação. Por exemplo, se existe um banco de cadastros onde ficam somente os cadastros tipo cliente, fornecedor, produtos, etc; e outro banco que chamaremos de operacional, onde ficam as transações de pedidos, estoque, contas a pagar, receber, etc. Se fizer um select com informações você terá:SELECT * FROM operacional.pedidos p INNER JOIN cadastros.clientes c ON p.idcliente = c.idcliente; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 #Tigre Postado Fevereiro 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2009 (editado) Denis, quando eu comecei a fazer o site (classificados de veículos) eu fui fazendo um banco pra cada assunto (1 pra usuários, 1 para os anúncios e outro pra notícias) e no fim das contas ficou 3 bancos separados.O problema é que lá na hospedagem me parece que só tem direito a um banco de dados. Vou me informar melhor.Mas a dúvida é saber mesmo como o pessoal costuma utilizar, se num só ou separados.Pelo que você falou, usar bancos separados só dá mais trabalho pra fazer, é isso? Editado Fevereiro 26, 2009 por #Tigre Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 26, 2009 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2009 ...Pelo que você falou, usar bancos separados só dá mais trabalho pra fazer, é isso?Basicamente, sim.No exemplo que usei dividi as tabelas conforme o tipo de acesso. Por exemplo no banco cadastros ficaram as tabelas que possuem um rítmo menor de escrita (insert, update e delete), enquanto que no banco operacional ficaram as tabelas com maior frequência de atualizações. Este tipo de divisão pode facilitar na criticidade do backup do banco, por exemplo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
#Tigre
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida: é melhor usar um banco de dados apenas ou usar um para cada tipo de "assunto"?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados