serbar Postado Março 3, 2009 Denunciar Share Postado Março 3, 2009 Quero corrigir meu banco que está dividido em Back-End e Front-End.Específicamente quero corrigir meu BE a partir do FE.Tentei usar a rotina abaixo mas dá erro "Erro reservado" quando executo a instrução CALL.ALLguem pode me ajudar?código:On Error GoTo erroDim juntatudo As StringDim caminhodados As StringDim caminhobkp As StringDim db As DAO.DatabaseDim strAppPath As StringstrAppPath = CurrentProject.pathcaminhodados = strAppPath & "\"juntatudo = caminhodados & "Sifiger_Dados.mdb"caminhobkp = caminhodados & "bkpSifiger.mdb"Set db = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase(juntatudo, True, False)db.CloseSet db = NothingCall Application.CompactRepair(juntatudo, caminhobkp)Kill juntatudo'copia o arquivo compactado para a pasta do origemFileCopy caminhobkp, juntatudoKill caminhobkpMsgBox "Correção Efetuada !"Exit Suberro:MsgBox Err.DescriptionExit_Comando7_Click: Exit SubErr_Comando7_Click: MsgBox Err.Description Resume Exit_Comando7_Click Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Março 3, 2009 Denunciar Share Postado Março 3, 2009 Boa tarde,Qual a mensagem que está aparecendo quando tenta acessar seu BD?Já tentou utilizar o compactar e corrigir do próprio access que encontra-se em ferramentas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 serbar Postado Março 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2009 Na verdade queria resolver por VBAmas agradeço sua sugestão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
serbar
Quero corrigir meu banco que está dividido em Back-End e Front-End.
Específicamente quero corrigir meu BE a partir do FE.
Tentei usar a rotina abaixo mas dá erro "Erro reservado" quando executo a instrução CALL.
ALLguem pode me ajudar?
código:
On Error GoTo erro
Dim juntatudo As String
Dim caminhodados As String
Dim caminhobkp As String
Dim db As DAO.Database
Dim strAppPath As String
strAppPath = CurrentProject.path
caminhodados = strAppPath & "\"
juntatudo = caminhodados & "Sifiger_Dados.mdb"
caminhobkp = caminhodados & "bkpSifiger.mdb"
Set db = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase(juntatudo, True, False)
db.Close
Set db = Nothing
Call Application.CompactRepair(juntatudo, caminhobkp)
Kill juntatudo
'copia o arquivo compactado para a pasta do origem
FileCopy caminhobkp, juntatudo
Kill caminhobkp
MsgBox "Correção Efetuada !"
Exit Sub
erro:
MsgBox Err.Description
Exit_Comando7_Click:
Exit Sub
Err_Comando7_Click:
MsgBox Err.Description
Resume Exit_Comando7_Click
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.